Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Corinthians leva susto, mas bate Coritiba no Brasileirão

Na estreia do atacante Yuri Alberto, Corinthians saiu na frente do marcador jogando dentro de casa, sofreu o empate, mas conseguiu alcançar o resultado positivo

Redação Publicado em 20/07/2022, às 23h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians se deu bem na rodada do Brasileirão - GettyImages
Corinthians se deu bem na rodada do Brasileirão - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 20, o Corinthians entrou em ação para disputar a 18ª rodada do Brasileirão e recebeu o Coritiba, que chegou bastante pressionado para o confronto. Na estreia de Yuri Alberto, o Timão se aproveitou do momento do rival, superou o gol sofrido e garantiu a vitória pelo placar de 3 a 1 para assumir a vice-liderança, com 32 pontos.

CORINTHIANS EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Coxa Branca foi quem chegou com perigo ao ataque. Logo no lance inaugural, Igor Paixão aproveitou vacilo da defesa e chutou sem força para defesa de Cássio. Aos seis, Alef Manga teve mais uma oportunidade para os visitantes, mas não concluiu em gol. Já aos 18, Willian deu a resposta e ficou no quase.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com ritmo pouco acelerado, o Corinthians começou a cadenciar o jogo e passou a criar boas chances de gol. Aos 29 minutos, Willian arriscou finalização e viu Alex Muralha defender. Já na sequência, Régis respondeu, mas mandou para fora. Se apoiando na torcida, o time da casa contou com vacilo da marcação e abriu o placar.

Aos 36 minutos, Yuri Alberto pressionou a saída de bola do Coritiba e cruzou para dentro da área. Na tentativa de cortar, Luciano Castán mandou nos pés de Roger Guedes, que finalizou de primeira e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Já aos 44, Willian tentou ampliar para o Timão, mas não teve sucesso na tentativa. Intervalo!

Corinthians e Coritiba em ação
Corinthians levou susto, mas venceu na rodada (Crédito: GettyImages)

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba apertou o ritmo e teve sucesso no campo de ataque. Aos sete minutos, Luciano Castán se redimiu do erro na etapa inicial e cabeceou firme para deixar tudo igual. 1 a 1. Na resposta imediata, Roger Guedes finalizou e viu Alex Muralha espalmar. Já aos 21, Adson colocou o Timão na frente do marcador. 2 a 1.

Com a vantagem no marcador, o Corinthians passou a segurar as ações do rival, mas ainda levou alguns sustos. Aos 28 minutos, Alef Manga teve grande oportunidade na segunda trave, mas chutou para fora. Na resposta imediata, Yuri Alberto por pouco não balançou as redes no jogo de estreia. Já aos 39, Raul Gustavo ampliou. 3 a 1. Fim de papo!