Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COMPLICADO

Corinthians: Grupo de oposição pede pelo afastamento de Andrés Sanchez na Justiça!

Presidente é alvo constante dos grupos que querem sua saída do clube

Izabella Macedo Publicado em 29/06/2020, às 19h24

Grupo de oposição no Corinthians pede pelo afastamento de Andrés Sanchez na Justiça
Grupo de oposição no Corinthians pede pelo afastamento de Andrés Sanchez na Justiça - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 29, o grupo denominado Frente Liberdade Corinthiana, que é de oposição no Corinthians, entrou com uma ação na Justiça pedindo pelo afastamento imediato de Andrés Sanchez da presidência do clube paulista.

O pedido teria sido motivado por um suposto desrespeito ao estatuto do clube, cometido pelo presidente, e sua gestão temerária. O processo foi aberto na 4ª Vara Cível do Tatuapé e assinado por 19 pessoas, sendo 13 conselheiros.

Uma das alegações utilizadas para justificar o pedido de afastamento do presidente é de que, em 2019, o Corinthians contraiu R$ 70 milhões em empréstimos junto a dois bancos sem que a aprovação interna fosse solicitada.

"O estatuto do Corinthians afirma que empréstimos acima de 10 mil salários mínimos precisam da autorização do Conselho de Orientação, mas essa determinação não foi observada pela presidência", disse o advogado Cristiano Medida, representante da Frente Liberdade Corinthiana, segundo o site Globo Esporte.

"Estamos pedindo o afastamento imediato do dirigente porque entendemos que ele não observou as regras legais e estatutárias. O estatuto do Corinthians em seu artigo 106 é claro: "O presidente deverá ser destituído quando não observar os mandamentos de seu estatuto", completou.

Caso Andrés seja afastado da presidência, o cargo será ocupado por Edna Murad Hadlik, primeira vice-presidente do clube.

O grupo Frente Liberdade Corinthiana diz contar com 16 conselheiros atualmente. O grupo terá uma chapa para disputar a eleição para o Conselho Deliberativo em novembro, mas não contará com um candidato à presidência.

Eleito em março de 2018, Andrés Sanchez tem mandato até o fim deste ano. Ele não pode tentar a reeleição no pleito de novembro e, até o momento, não definiu se irá apoiar algum candidato.

O pedido de afastamento de Andrés escancara a grave crise administrativa que o clube vem sofrendo. O clube vinha mal financeiramente desde o ano passado, mas viu seus problemas se agravarem por conta da pandemia do novo coronavírus.
 
O clube fechou 2019 com uma dívida de R$ 665 milhões e atualmente deve dois meses de salário para o elenco. Além disso, nas últimas semanas, o Alvinegro sofreu com diversas ações na Justiça, utilizadas para embasar o pedido de afastamento de Andrés.

 

5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!