Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUESTIONOU

Em sua última temporada pelo Vasco, lateral-direito relembra afastamento em 2019 e desabafa: "Nunca entendi o motivo"

Jogador disputou apenas seis partidas com a camisa do clube carioca

Izabella Macedo Publicado em 24/06/2020, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Vasco relembra afastamento em 2019 - GettyImages
Ex-Vasco relembra afastamento em 2019 - GettyImages

Cláudio Winck foi contratado pelo Vasco para ter dois anos de contrato junto ao Internacional, no entanto, apesar do período estipulado no vínculo, o jogador disputou apenas seis partidas pelo clube carioca no ano passado e posteriormente foi dispensado.

Um dos principais motivos foi a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que resultou não apenas no afastamento de Winck, como de outros jogadores do Vasco.

Em entrevista à Vasco TV na última terça-feira, 23, o lateral-direito disse esperar nesta última temporada do contrato com o Cruzmaltino, fazer jus ao retorno dos planos do elenco principal, mas apesar disso, ainda lamenta o ocorrido em 2019.

"Acho importante falar sobre isso. Vivi um momento difícil no ano passado, pois acabei tendo que treinar separado. Foi um período bem complicado para mim. Aconteceu no momento em que eu estava começando a jogar no Campeonato Brasileiro. Houve a troca de treinador, chegou o Luxemburgo e ele me colocou para treinar em separado. Eu nunca entendi o motivo disso, para falar a verdade. Ele nunca me falou. Mas continuei trabalhando, segui aquilo que acredito", disse.

Durante o afastamento, que durou até o início desta temporada, ele e outros jogadores, como Bruno César e Ribamar, tiveram de trabalhar em horários diferentes dos da maioria dos atletas.

O atacante chegou a ser reincorporado por Vanderlei após sugestão de Ramon Menezes. O atual treinador foi elogiado por outro lateral-direito que participou da transmissão: Cayo Tenório.

"O Ramon é um cara incrível. Lembro que quando eu ainda estava jogando na base, ele foi ver alguns jogos e conversou bastante comigo. Sempre me dava toque e algumas dicas. É um privilégio muito grande ter a chance de trabalhar com ele agora. Espero fazer um bom trabalho e corresponder em todas as oportunidades que ele vier me dar", afirmou.

"Tenho chance de trabalhar faltas com ele também. Ele sempre diz que é pra observar o goleiro, a posição da barreira, até mostra onde temos que bater na bola para ela ir na direção certa. Procuro absorver tudo isso para evoluir na minha carreira", concluiu.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.