Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » Retorno

Renê Júnior fala sobre suas lesões e mostra cicatrizes

Entre lesões e tratamentos, o volante do Corinthians ficou quase 400 dias afastado

SportBuzz DIGITAL Publicado em 28/08/2019, às 15h35

None
Renê Júnior (Crédito: Reprodução Instagram)

Contratado na temporada passada pelo clube Corinthians, Renê Júnior sofreu três graves lesões que o deixaram fora dos gramados. Em uma delas, foi necessário operar o joelho esquerdo. 

Em entrevista ao Globo Esporte, o volante exibiu suas cicatrizes e revelou que irá trabalhar muito para voltar a ter oportunidades na equipe. O atleta retornou às partidas no último domingo, 25, diante do Avaí, fora de casa. No entanto, Renê ficou apenas no banco de reservas do time de Fábio Carille.

“Parecia minha primeira concentração, minha primeira viagem de ônibus, minha primeira viagem de avião. Consegui aproveitar bem, é agora seguir treinando. Nosso time está bem, o pessoal que está jogando está bem: Gabriel, Ralf, Urso, Matheus Jesus e Ramiro. Sei que estou atrás, estou voltando agora, mas é seguir trabalhando para estar bem quando a oportunidades surgir”, desabafou o atleta.

No início de 2018, ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, perdendo a reta final da conquista do Paulistão. Em julho, após a Copa do Mundo, rompeu o ligamento do joelho esquerdo, na partida contra o São Paulo, que resultou na sua despedida da temporada.

Em janeiro desse ano, durante a sua recuperação, teve mais uma lesão no joelho esquerdo, tendo que passar por uma cirurgia, retomando recentemente para as partidas.

“No jogo contra o São Paulo, subi para cabecear uma bola no tiro de meta e quando caí, rompi o cruzado. Operei e foram seis meses contados. Neste ano, num treino, machuquei o colateral e fiquei mais três meses parado”, disse.

Renê ainda aproveitou para falar do apoio da família e do departamento médico para voltar aos trabalhos, definindo que a parte mais complicada é entender as lesões. “O tempo é longo, é difícil, precisa de paciência, de confiança no departamento médico, nos fisioterapeutas que estão contigo, no pessoal da preparação física. Mesmo com esse tempo todo fora, estou muito feliz de estar voltando neste momento”, finalizou.

Para o jogo de quinta-feira, 29,  contra o Fluminense, pela Copa Sul-Americana, Renê Júnior não foi relacionado.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!