Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Corinthians toma atitude sobre futuro de Yuri Alberto

Yuri Alberto é uma prioridade do Corinthians para 2023 e já tomou uma atitude em relação ao futuro do atacante no clube paulista; veja detalhes

Redação Publicado em 12/12/2022, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto é uma prioridade do Corinthians para a temporada de 2023 - GettyImages
Yuri Alberto é uma prioridade do Corinthians para a temporada de 2023 - GettyImages

O Corinthians começou as conversas para manter Yuri Alberto no clube para a temporada de 2023. O jogador se adaptou rapidamente ao estilo de jogo alvinegro e se tornou peça importante na temporada de 2022. Contratado para ser a principal referência ofensiva do Timão, o atacante correspondeu com o que era esperado e agora fará com que o alvinegro busque alternativas para fechar a sua contratação em definitivo. 

De acordo com informações do "Uol Esporte" e do "Goal", o Corinthians deu permissão para que André Cury inicie as conversas com o Zenit para fechar a contratação do centroavante em definitivo. O clube russo pagou cerca de 140 milhões de reais e não quer perder dinheiro na negociação. O Timão tenta convencer a equipe europeia a diminuir a pedida e fechar a contratação. A expectativa é de que o valor seja menor do que o que foi pago ao Internacional no começo de 2022. 

Yuri Alberto se destacou rapidamente com a camisa do Corinthians. Apesar de ter tido um início com poucos gols, ele deu a volta por cima sob o comando de Vítor Pereira e se tornou uma peça fundamental para o setor ofensivo. A sua dupla de ataque com Roger Guedes fez os corintianos ficarem empolgados, principalmente com a ida até a final da Copa do Brasil, quando o Timão acabou sendo derrotado pelo Flamengo em pleno Maracanã. 

Vale destacar que Yuri Alberto vive uma das melhores fases de sua carreira. Com a camisa do Corinthians, ele participou de 28 jogos, sendo que balançou as redes em 11 oportunidades e também deu duas assistências. Ou seja, a cada duas partidas, ele consegue ao menos fazer um gol ou dar um passe para o seu companheiro marcar e colocar o Timão em vantagem. Ou seja, ele é um jogador importante para a construção ofensiva da equipe de Parque São Jorge.

Corinthians pensa agora na montagem do elenco
Corinthians pensa agora na montagem do elenco para 2023 e Yuri Alberto é uma prioridade / Créditos: Getty Images

Além disso, o Corinthians tem até junho para tentar convencer o Zenit a liberar Yuri Alberto. Os russos não devem fazer jogo fácil na negociação, visto o alto valor investido, porém o Timão tem Ivan e Mantuan como alternativas para que o negócio entre as partes se concretize, já que ambos estão emprestados pelo alvinegro ao time europeu.