Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Corinthians: Duilio justifica venda de Pedro ao Zenit

Após anúncio da venda de Pedro ao Zenit, Duilio Monteiro Alves explicou a negociação pela jovem promessa da base: “Temos necessidade de pagar contas”

Gabriela Santos Publicado em 29/06/2023, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians: Duilio justifica venda de Pedro ao Zenit - Transmissão Youtube / Mesa Redonda
Corinthians: Duilio justifica venda de Pedro ao Zenit - Transmissão Youtube / Mesa Redonda

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves comentou sobre a venda de Pedro ao Zenit, da Rússia. Em entrevista ao “Seleção SporTV” nesta quinta-feira, 29, o mandatário do Timão rebateu as críticas pela negociação de 50% dos direitos econômicos da jovem promessa do clube alvinegro.

O Timão aceitou a primeira oferta internacional pelo jogador e confirmou a venda de metade do passe de Pedro por 9 milhões de euros, cerca de R$ 46,7 milhões. A negociação gerou questionamentos na torcida do Corinthians.

“Se você transformar isso em 100%, seria uma venda de 18 milhões de euros no total. O Corinthians está segurando 30% pensando numa valorização futura caso o Pedro se consolide como essa estrela que a gente imagina ser. E torcemos para isso. É difícil comparar, o Athletico pretendia 40 milhões (de euros) no Vitor Roque, mas não fez a venda. Tem que ver o momento de cada atleta, a situação do clube, quantas vezes o Vitor Roque jogou, seleção principal, títulos que decidiu... Cada um é cada um”, disse Duilio Monteiro Alves. 

“O Pedro pode estar sendo vendido por um valor maior do que vale ou menor do que pode valer depois. Se você for ver valor de mercado hoje, eu não sei se o Pedro passa de 2 milhões de euros, temos ferramentas que dão esses números. Estamos vendendo por 9. Você pega o Ângelo que está sendo vendido pelo Santos por 18 milhões de euros os 100%. O Giovane do Palmeiras foi vendido para a Arábia por 9 milhões de euros 50% dos direitos. É mais ou menos o valor de mercado. Lógico que a gente pretendia vender por mais, mas temos necessidade de pagar contas”, explicou o presidente. 

Pedro em jogo-treino pelo Corinthians
Pedro em jogo-treino pelo Corinthians / Créditos: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Visto nas categorias de base com potencial para ser a maior venda da história do clube, pelo menos não será desta vez que isso se concretizará. Isso porque Pedrinho, hoje no Atlético-MG foi ao Benfica por 18 milhões de euros em 2020. O atual jogador do Timão tem uma multa rescisória de 120 milhões de euros, colocada na última renovação contratual. Duilio citou Lulinha como exemplo para justificar a venda de Pedro.

“A gente está cansado de ver jogadores que foram vendidos por preços baixos e passaram valer milhões, além de jogadores que não foram vendidos por valores altos e depois acabaram não sendo vendidos. No Corinthians tivemos o Lulinha, por exemplo. Não dá para prever o futuro. O Corinthians vendeu o Pedro pela melhor proposta que teve, com uma forma de pagamento que vai nos ajudar a honrar compromissos. Só o futuro vai dizer”, acrescentou.