Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Corinthians: Duílio corta relação com Vítor Pereira e revela "ódio"

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, abriu o jogo sobre a saída de Vítor Pereira e deixou claro que não possui mais relações com o técnico

Redação Publicado em 14/12/2022, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duílio Monteiro Alves detonou a saída de Vítor Pereira do Corinthians - GettyImages
Duílio Monteiro Alves detonou a saída de Vítor Pereira do Corinthians - GettyImages

Duílio Monteiro Alves abriu o jogo sobre Vítor Pereira e a sua atitude com o Corinthians. Na manhã desta quarta-feira, 14, o presidente alvinegro concedeu entrevista coletiva e deixou claro que não possui mais relações com o português. De acordo com o dirigente, ele foi "enganado" pelo antigo treinador e garantiu que o finalista da Copa do Brasil "mentiu" em todos os momentos ao clube de Parque São Jorge. 

"Compartilho do sentimento do torcedor, que gostou muito do Vítor. Em momentos difíceis, reforçamos que gostaríamos da permanência. Coloquei para ele que assinaria a renovação em qualquer momento. É uma decepção. Mas não vou mudar meu jeito. O errado não sou eu. Muitas vezes, alguns jornalistas fazem papel de influencer e quer ir na onda do que estão falando. Eu tenho meu jeito e não vou mudar. Muito ódio. Momento ruim no Brasil e no mundo. Acreditar nas pessoas, estender a mão, criar uma relação... Isso que está faltando. Ele mentiu. Eu fui enganado".

De acordo com Duílio Monteiro Alves, a relação com Vítor Pereira não existe mais. Ambos era próximos e possuíam uma amizade estreita, porém a atitude do treinador decepcionou o cartola alvinegro. Segundo o presidente do Corinthians, os dois não tem mais o que conversar e isentou o Flamengo de qualquer tipo de influência na negociação pela renovação. 

"Não conversei e não converso mais com o Vítor, tenho nada para falar com ele. O Flamengo viu um profissional livre, que não seguiria, contrato se encerrando, e foi atrás. O Flamengo não tem nada a ver com a história. Um profissional que mentiu, tocou a vida dele. Não sei se já assinou, não cabe mais ao Corinthians e a mim falar sobre isso. Temos coisas muito boas a fazer nesse último ano de mandato", seguiu. 

Vítor Pereira quando ainda estava no comando do Corinthians, em 2022 (Crédito: Getty Images)
Vítor Pereira quando ainda estava no comando do Corinthians, em 2022 (Crédito: Getty Images)

"Todas as condições de trabalho foram dadas. A continuidade do trabalho seria muito boa para o Corinthians. O que foi colocado para nós foi colocado para os torcedores, eu lamento a frustração. Dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos foi colocado a vocês, uma doença da sogra, ele preferiu sair por isso. O Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente. Temos condições para isso e elenco para seguir". 

Além disso, Duílio também relembrou da discussão que Vítor Pereira teve com um jornalista ao falar sobre dinheiro e aproveitou para dar uma leve alfinetada no português: "Um cara que passou, outro dia na entrevista com Marco Bello, chamou ele de mal educado. Não sei que educação é essa que ele tem, uma educação que não forma caráter. O Corinthians é muito maior que todos nós, o Corinthians segue sua vida como sempre seguiu. É passado. E caráter das pessoas a gente não comanda". 

Duílio ainda finalizou o assunto e contou que o técnico teria tudo a sua disposição em 2023 e que não foi por falta de estrutura: "Falando em nome do Corinthians, o que temos de deixar claro: fizemos todos os esforços para que ele ficasse, oferecemos um contrato muito bom, um pouco melhor do que ele tinha. Deixamos claro que tinha carta branca para trabalhar, em 2022 trouxemos os reforços que ele quis, Rafael, Fausto, Yuri Alberto, Maycon, Junior Moraes, e que nesse ano ia se reforçar. Todas as condições foram oferecidas".