Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM CHANCES!

Por que o Corinthians descarta a contratação de Lisca? Entenda!

Técnico do América-MG está entre os nomes que não foram aprovados pela cúpula do Timão, por conta de seu histórico de provocações ao clube

Redação Publicado em 18/05/2021, às 14h38 - Atualizado às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O nome de Lisca foi rapidamente descartado pela diretoria do Timão - Getty Images
O nome de Lisca foi rapidamente descartado pela diretoria do Timão - Getty Images

Após a queda de Vágner Mancini no comando do Corinthians, diversas especulações e nomes de possíveis candidatos ao cargo apareceram por todos os lados nos últimos dias. Isso é normal quando se trata de uma troca de treinadores e ainda mais potencializado quando o assunto é o alvinegro.

Um dos profissionais cogitados para treinar o clube foi Lisca, atualmente no América-MG, mas essa possibilidade foi logo de cara descartada pelos dirigentes corintianos.

Mesmo com bons trabalhos recentes e com sua popularidade, a cúpula do Timão trata o nome de Lisca como "proibido" no Parque São Jorge, pelo menos nesta atual gestão, comandada por Duilio Monteiro Alves. Esse "bloqueio" ao treinador se dá por conta de provocações recentes feitas por ele contra o clube.

No fim do ano passado, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentou o América-MG e foi eliminado após perder na Neo Química Arena e empatar no Independência, palco do ato do treinador que incomodou os corintianos. Com o apito final, o Lisca proferiu as seguintes palavras à câmera: "E agora? E agora? É a quarta seguida em cima deles! A quarta!".

A referência foi pelo histórico recente do técnico contra o time paulista. Das seis vezes que enfrentou o clube, o treinador levou a melhor em três partidas, empatou uma e perdeu duas. Sendo uma eliminação a favor (2020) e outra contra (2019), ambas em edições da Copa do Brasil. Naquele momento a sequência era de duas vitórias e um empate, e não quatro como disse na frase polêmica.

Segundo apuração do LANCE!, ainda existem relatos de provocações direcionadas à comissão técnica alvinegra, que não gostou do comportamento do profissional e considerou a atitude como falta de respeito ao clube, o que acaba pesando decisivamente para que a contratação de Lisca não seja cogitada.

Até o momento, o principal desejo do Corinthians é Renato Gaúcho para ser o novo técnico. Uma reunião com os representantes do treinador está prevista para esta tarde, em São Paulo. Caso não feche com Renato, o Timão tem uma lista de nomes mais "acessíveis" para buscar no mercado.