Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRIA DO TERRÃO!

Corinthians define preço de Wesley e aguarda propostas da Europa

Vivendo bom momento, o atacante Wesley, de apenas 19 anos, é o destaque do Corinthians, que já definiu seu preço e espera propostas da Europa

Redação Publicado em 09/05/2024, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians define preço de Wesley e aguarda propostas da Europa - Getty Images
Corinthians define preço de Wesley e aguarda propostas da Europa - Getty Images

Wesley está vivendo um bom momento no Corinthians e, apesar da sequência não ser a das melhores para o Timão, vem se destacando e assumindo um papel importante na equipe. Sendo assim, o jovem atacante chama a atenção dos clubes europeus, que já estudam a contratação. O clube paulista já definiu preço de sua joia e espera propostas na próxima janela de transferências.

De acordo com o ‘GE’, Clóvis Henrique, agente de Wesley, realizou uma viagem à Europa e pretende se reunir com alguns clubes para discutir o futuro do seu cliente. Até o momento, um possível destino para o atacante do Corinthians é a Premier League, liga que o West Ham, principal interessado no jogador, disputa.

Recentemente, o clube inglês sinalizou uma proposta de 18 milhões de euros, cerca de R$ 100 milhões na cotação atual, mas o Corinthians não quer abrir negócios com este valor. Nos bastidores, segundo o ‘GE’, a diretoria corinthiana espera que Wesley renda pelo menos 25 milhões de euros, R$ 139 milhões atualmente, para os cofres da equipe.

Caso o jovem de 19 anos seja vendido por esse preço, será a maior transferência da história do Corinthians em números absolutos, superando a negociação de Gabriel Moscardo com o PSG. No entanto, levando em consideração a cotação do euro, os 18 milhões recebidos por Pedrinho, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, renderam mais.

Wesley em ação na partida entre Corinthians e Fortaleza (Crédito: Getty Images)
Wesley em ação na partida entre Corinthians e Fortaleza (Crédito: Getty Images)

Desde o início de seu mandato, Augusto Melo, presidente do Corinthians, adotou uma narrativa que não pretende negociar jogadores. Porém, com o objetivo de finalizar o ano com superávit, vendas de alto valor, como seria o caso de Wesley, podem ser uma saída para o alívio financeiro do Timão.