Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Corinthians: clube espanhol sonda Wesley e deve fazer proposta

Uma das promessas do Corinthians, o atacante Wesley recebe sondagem de clube espanhol, e Timão deve receber proposta em breve

Redação Publicado em 13/12/2023, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wesley recebe sondagem de clube espanhol - Getty Images
Wesley recebe sondagem de clube espanhol - Getty Images

Entre muitas as revelações do Corinthians em 2023, o ponta direita, Wesley, é uma delas, e já tem chamado atenção do futebol europeu. Nesse caso, o Real Betis já demonstrou interesse na contratação, buscando ouvir o preço que o Timão liberaria o jogador e com a tendência de realizar uma proposta.

De acordo com o "Globo Esporte", o estafe do jovem recebeu uma carta de intenção vinda dos espanhóis, manifestando o desejo de compra de seus direitos. Os possíveis valores já foram discutidos entre as duas partes, mas agora aguardam a proposta oficial para que o Corinthians também entre nas conversas.

Apesar disso, o presidente eleito, Augusto Melo, não tem se mostrado animado para vender as promessas das categorias de base do clube. O maior exemplo é Gabriel Moscardo, que vem sendo assediado por gigantes europeus, e o mandatário promete jogo duro pelo maior preço possível para liberar o jogador, ou não fazer negócio.

Aos 18 anos, Wesley estreou no profissional em 2023, e teve alguns momentos de grande destaque. No total, foram 34 jogos realizados, com dois gols marcados e uma assistência, além de muitos dribles, principal característica do jogador dentro dos gramados.

Wesley em ação pelo Corinthians
Wesley em ação pelo Corinthians - Getty Images

Vale lembrar que o jovem fez uma renovação de seu contrato ainda este ano com o Corinthians, ganhando aumento salarial e aumentando a multa rescisória estipulada. Antes o preço para o mercado do exterior era de 50 milhões de euros, mas a quantia dobrou no novo vínculo, que agora vale até o fim de 2027.