Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Corinthians: criticado, Luxemburgo explica postura diferente no banco

Após empate contra o Fortaleza pela Sul-Americana, o técnico do Corinthians, Luxemburgo, explicou sua postura diferente no banco de reservas, e elogiou o trabalho

Luxemburgo explica postura diferente no banco do Corinthians - Getty Images
Luxemburgo explica postura diferente no banco do Corinthians - Getty Images

Criticado pela atuação do Corinthians na última terça-feira, 26, pela semifinal da Sul-Americana, o técnico Vanderlei Luxemburgo também teve uma mudança de postura no banco de reservas. Normalmente ativo na área técnica, o comandante ficou mais sentado no banco do que o normal, e explicou a situação.

"Estou com uma lesão de clavícula que me impede... Os meninos sabem, chego todo torto no treinamento, está me incomodando bastante, vou ter que fazer uma cirurgia no fim do ano. Então está meio complicado ficar andando de um lado para o outro", colocou Luxa em coletiva após o empate em casa.

Contestado por grande parte da torcida, o treinador não deve dar sequência ao trabalho para a próxima temporada. Com a previsão de um novo presidente assumir no início de 2024, nenhum dos dois candidatos se mostram favoráveis à manutenção de Luxa no cargo, e uma renovação contratual não deve acontecer.

Apesar disso, o profissional faz questão de elogiar suas conquistas: "Estou há quatro meses no clube, recuperamos, chegamos em semifinal de Copa do Brasil, semifinal de Sul-Americana... O trabalho está crescendo. "Ah, agora você vai ter problema porque vai pegar os primeiros do Brasileiro, a tabela é ruim." Estamos passando. Chegamos na semifinal. É claro que quero ganhar, é o Corinthians, sempre vai ser Corinthians. Não terminou, tem mais um jogo."

Corinthians ficou no empate com o Fortaleza pela Sul-Americana
Corinthians ficou no empate com o Fortaleza pela Sul-Americana (Créditos: Getty Images)

Dando sequência ao calendário duro da equipe nas últimas semanas, agora o Timão se prepara para enfrentar o São Paulo, fora de casa, em confronto direto pelo Brasileirão. Após o clássico, o time viaja para o jogo de volta contra o Fortaleza, onde qualquer empate levará a disputa aos pênaltis, e quem vencer estará na final da Sul-Americana de 2023.