Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRATAÇÃO NO VASCO!

Corinthians coloca metas em empréstimo de Ivan ao Vasco; veja detalhes

Vasco está próximo de fechar mais uma contratação para a temporada 2023, já que entrou em acordo com o Corinthians pelo goleiro Ivan; jogador volta do Zenit

Redação Publicado em 11/01/2023, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians acerta empréstimo de Ivan com o Vasco - Reprodução Twitter
Corinthians acerta empréstimo de Ivan com o Vasco - Reprodução Twitter

O Vasco está muito próximo de concretizar mais uma contratação para a temporada de 2023. Trata-se do goleiro Ivan, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Zenit desde o meio do ano passado. Segundo o "Globo Esporte", a transferência foi firmada por empréstimo com gatilhos estipulados em contrato, que se alcançados, obrigarão a compra.

As metas estipuladas foram referentes a minutagem e quantidade de jogos do atleta na temporada. Se ele atuar em pelo menos 45 minutos de uma certa quantidade de partidas, o Vasco será obrigado a comprar uma pequena fatia dos direitos, mas se ultrapassar o clube irá adquirir 90% do jogador e firmará um contrato em definitivo.

Contratado no começo de 2022 para ser o reserva imediato de Cássio, Ivan acabou jogando apenas dois jogos por ter entrado na negociação por empréstimo de Yuri Alberto. Como seu contrato com o Zenit era até o meio deste ano, e acabou sendo liberado, 10% do que o Corinthians tem direito irá para o clube russo, por parte da transferência em definitivo do atacante.

Com apenas 25 anos atualmente, Ivan surgiu nas categorias de base da Ponte Preta como uma das principais revelações do país para a posição. Sem que a situação do time ajudasse, acabou perdendo espaço nas seleções de base e acabou escolhendo por se transferir ao Timão em negociação de R$ 10 milhões no começo da última temporada.

Ivan se destacou na Ponte Preta desde as categorias de base
Ivan se destacou na Ponte Preta desde as categorias de base / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que na época, a Ponte manteve 50% de seus direitos econômicos do atleta, então em necessidade de compra vascaína dos 90%, a divisão será feita proporcionalmente, mas não se sabe quem venderá toda a sua fatia. Mesmo assim, a diretoria corintiana trabalha com a certeza de que o jogador será vendido após o empréstimo.