Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EFEITO DOMINÓ

Zagueiro brasileiro pode começar "efeito dominó" na Europa; veja

Clubes europeus se movimentam na janela de transferências e Felipe, ex-Corinthians, pode causar "efeito dominó" de negociações na Espanha e na Inglaterra

Redação Publicado em 11/01/2023, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe pode estar de saída do Atlético de Madrid - Getty Images
Felipe pode estar de saída do Atlético de Madrid - Getty Images

A janela de transferências do começo do ano naturalmente é menos movimentada do que em julho, mas mesmo assim os clubes que não começaram a temporada da forma que esperavam pensam em reforços. Desta forma, a posição de zagueiro é uma que pode causar um "efeito dominó" entre Wolves, Atlético de Madrid e Leicester.

Isso porque, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Wolverhampton deseja o zagueiro brasileiro Felipe para reforçar sua defesa. Entre os últimos colocados da Premier League, o time comandado por Julen Lopetegui vê no defensor uma boa oportunidade, já que é reserva do Atlético de Madrid e tem vínculo apenas até o fim desta temporada.

Mesmo ainda em negociações com o time espanhol, que quer uma compensação financeira, Diego Simeone já pensa na reposição com o turco Çaglar Soyuncu, do Leicester. Ainda de acordo com o jornalista italiano, Lindelof, do Manchester United também era opção, mas o técnico Ten Hag não o liberou para negociações.

Com 26 anos, Soyuncu também tem contrato apenas até junho, e de acordo com o "As" da Espanha, já tem um acerto com o Atlético, o que o fez nem abrir negociações com times como Inter de Milão e Juventus. Ainda que já possa assinar um pré-contrato, a ideia do time madrilenho é conseguir a liberação já nesta janela, o que põe a transferência em estágio de negociação entre os clubes.

Soyuncu é um dos destaques do Leicester nas últimas temporadas
Soyuncu é um dos destaques do Leicester nas últimas temporadas / Créditos: Getty Images

Dessa forma, em caso de êxito na tentativa ficaria mais fácil uma possível mudança do brasileiro ex-Corinthians para a Premier League. Com 33 anos e quatro na Espanha, o jogador pode aproveitar sua baixa utilização para buscar novos ares ainda no futebol europeu no meio desta temporada.