Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS REFORÇOS!

Alan Franco é apresentado pelo São Paulo, e promete briga por ‘vaga’

Novo zagueiro do São Paulo, Alan Franco enalteceu os futuros colegas de posição e explicou desvantagem inicial para buscar seu espaço no elenco

Redação Publicado em 11/01/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Franco é apresentado pelo São Paulo - Reprodução/Youtube
Alan Franco é apresentado pelo São Paulo - Reprodução/Youtube

Alan Franco, novo reforço do São Paulo para a temporada, abriu o jogo sobre a briga pela posição a ser ocupada no elenco. Zagueiro, o argentino acredita que está em desvantagem na disputa pelo seu espaço, atrás de Arboleda (que, apesar de equatoriano, já estaria discutindo a cidadania brasileira com o clube) e Ferraresi (venezuelano).

“O São Paulo tem grandes zagueiros e todos são muito bons”, enalteceu Franco. “Estamos trabalhando juntos, mas a verdade é que a adaptação custa um pouco. Estava em uma liga que não era tão competitiva como a daqui do Brasil”. Antes da chegada ao país sul-americano, o defensor atuava na MLS, pelo futebol dos Estados Unidos.

O novo desafio, contudo, foi um fator que influenciou positivamente na decisão do atleta. “A competição foi o que me atraiu. Os EUA têm uma liga que está crescendo e que vai crescer muito, mas me interessava muito a competitividade do Brasil e a instituição São Paulo Futebol Clube, que é um dos maiores clubes do mundo”, explicou.

Além disso, o jogador era um dos desejos de Hernán Crespo para o clube, quando comandou o elenco em 2021. Franco já jogou pelo Independiente, da Argentina, ao lado de Benítez e Rigoni, ambos ex-jogadores do Tricolor Paulista. As negociações com o zagueiro à época, no entanto, não conseguiram fluir.

Alan Franco em apresentação do São Paulo
O presidente do São Paulo, Julio Casares, e Alan Franco em apresentação (Créditos: Reprodução/Youtube)

“Naquele momento que chegou a primeira oportunidade de vir para cá, falei com eles (Benítez e Rigoni), falei com o professor Crespo também. Estava ansioso para que desse certo, estava feliz de poder vir, mas não deu”, disse. “A verdade é que tive algumas oportunidades de chegar ao clube, em temporadas anteriores, mas não deu. Agora foram mais forte, e fico feliz, pois tinha a vontade de vir antes”.