Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Corinthians

Corinthians busca "Plano B" caso a contratação de Cavani não dê certo!

Esperando uma sinalização de Cavani, o Corinthians já pensa em outras alternativas de contratação para a posição caso o negócio não avance

Redação Publicado em 14/12/2021, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians pensa em plano B caso Cavani não venha - Getty Images
Corinthians pensa em plano B caso Cavani não venha - Getty Images

Buscando construir um elenco mais forte para 2022, o Corinthiansvai ao mercado em busca de peças pontuais para complementar o time, que já contou com a chegada de Willian, Renato Augusto, Roger Guedes e Giuliano. E um dos nomes citados nos corredores alvinegros foi o de Cavani, do United.

Apesar de difícil, não é impossível! Mas mesmo assim, os fatores para o sucesso da contratação não parecem estarem ao lado do Corinthians, que deve ter uma dura competição pelo uruguaio. Então, é sensato que a diretoria pense em uma segunda opção de centroavante, que é uma carência do time.

Primeiro, devemos entender o que precisa acontecer para o atacante vir ao Corinthians! Cavani deve: rescindir seu contrato com o Manchester United (válido até junho de 2022), aceitar uma redução salarial e rejeitar os clubes europeus declaradamente interessados, como é o caso do Barcelona, que deve ser prioridade do atleta.  

A situação realmente não é favorável, ainda mais por conta da concorrência europeia, que utiliza o euro, uma moeda muito mais valorizada que o real brasileiro! Mesmo assim, a diretoria corintiana ainda não abriu mão de Cavani e aguarda uma sinalização do uruguaio para saber a próxima etapa da negociação.

Outro nome que chegou a ser considerado foi o de Anderson Talisca, que tem contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, até junho de 2024! Mas repatriar o brasileiro já foi considerado uma carta fora do baralho para o Timão, que desconsiderou rescindir o contrato com o clube após ter pendências pagas pelos sauditas.

Então, o Corinthians ainda pensa em um "Plano B" para o ataque, um novo alvo para o ataque, que é mais provável do que o avanço das conversas com Cavani. O objetivo alvinegro é concretizar uma contratação ainda em 2021, mas com a cautela de não frustrar a torcida corintiana.