Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO

Corinthians bate o Mirassol por 2 a 1 e vence de novo no Paulistão

Ainda sem um treinador fixo para ficar no comando, o Corinthians superou o Mirassol em casa e conquistou sua segunda vitória seguida no Paulistão

Redação Publicado em 11/02/2022, às 06h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Corinthians comemorando o gol diante do Mirassol pelo Paulistão - Transmissão Premiere
Jogadores do Corinthians comemorando o gol diante do Mirassol pelo Paulistão - Transmissão Premiere

Na noite desta quinta-feira, 10, o Corinthians recebeu o Mirassol na Neo Química Arena, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão. Mesmo ainda sem ter um treinador fixo no comando, a equipe Alvinegra está se saindo muito bem, e desta vez não foi diferente, já que vencendo pelo placar de 2 a 1, disparou na liderança do Grupo A.

Com o interino Fernando Lázaro na área técnica até que um novo treinador chegue, o time chegou a 100% de aproveitamento desde que ele foi colocado para suprir a ausência de Sylvinho, desde sua demissão. Assim como na rodada anterior, Renato Augusto e Paulinho foram os nomes do confronto, com um gol marcado para cada, e Rodrigo Ferreira para o Mirassol.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Utilizando de uma nova formação, o primeiro tempo foi praticamente, totalmente dominado pelo Corinthians. A equipe colocou a marcação alta, roubou as bolas no campo de ataque e teve novamente em Renato Augusto o nome do jogo. Foi dos pés dele que saíram as principais jogadas, inclusive as que resultaram nos dois gols.

O primeiro, feito por ele próprio aconteceu depois da tabela com Giuliano e um chute que acabou desviando no zagueiro Lucão antes de entrar, e o segundo marcado por Paulinho, que saiu de um lindo lançamento do camisa 8, que passou para trás de Fagner e o meio-campista quase na marca do pênalti pronto para balançar as redes.

Jogadores de Corinthians e Mirassol na partida do Paulistão
Jogadores de Corinthians e Mirassol na partida do Paulistão (Crédito: Transmissão/Premiere)

No entanto, apesar de se mostrar mais organizado e com faro de gol, o Alvinegro também mostrou mais uma vez ser vulnerável na bola aérea, tanto que o triunfo do adversário aconteceu justamente nessa jogada. Em cobrança de escanteio, Rodrigo Ferreira subiu entre Gil e Lucas Piton e cabeceou sem chances para Cássio

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com o placar já a favor do Corinthians, a equipe chegou diminuindo mais o ritmo, até porque os jogadores não conseguiram manter a pressão alta no campo do Mirassol. Por outro lado, o time do interior começou a sair novamente e buscar jogadas pelos lados, onde em uma delas Zeca recebeu de frente para Cássio, e o goleiro fez uma grande defesa.

Willian entrou para o jogo, e atuou mais aberto pela esquerda, conseguindo uma boa chance em um chute de longe que precisou que Darley fizesse uma grande defesa. A equipe Alvinegra sofreu quando Du Queiroz teve que passar a jogar pela lateral direita, depois da saída de Fagner e a entrada de Cantillo, mas conseguiu manter o resultado positivo no placar.

Próximos compromissos

O Corinthians terá uma certa folga neste final semana, já que por conta da disputa do Mundial de Clubes, o clássico contra o Palmeiras foi adiado. Assim, a equipe só volta a campo na próxima quarta-feira, 16, quando recebe o São Bernardo, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Mirassol visita a Inter de Limeira neste domingo, 13, às 11h (horário de Brasília), pela sexta rodada.