Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Corinthians

Zagueiro do Corinthians é acusado de estupro e se pronuncia em rede social

O zagueiro do Corinthians foi acusado de estupro em São Paulo, e usou suas redes sociais nessa quinta-feira para se pronunciar sobre o caso

Redação Publicado em 10/02/2022, às 13h30 - Atualizado às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro do Corinthians é acusado de estupro - Transmissão/ Corinthians TV
Zagueiro do Corinthians é acusado de estupro - Transmissão/ Corinthians TV

Segundo a informação divulgada pelo GE, o zagueiro do Corinthians, Robson Bambu, foi acusado de estupro de vulnerável contra uma jovem de 25 anos, em um hotel na zona leste da capital paulista. O ocorrido teria sido na última quinta-feira, dia 3 de fevereiro, após uma festa em uma casa noturna em Tatuapé.

O relato da vítima é que ela e uma amiga haviam conhecido Robson e um amigo na festa da noite anterior (quarta-feira, 2 de fevereiro), com os quatro indo juntos ao hotel. A denunciante disse que teve relações consensuais com o amigo do jogador de 24 anos, apelidade de Pezinho.

Canal - SportBuzz

No entanto, na manhã seguinte a vítima disse que acordou com Robson deitado sobre ela, sem consenso. Durante o ato a vítima disse que Pezinho, com quem teve relações na noite anterior, estava observando do canto. A vítima disse que empurrou o jogador e saiu do quarto atrás de sua amiga, que havia tido relações com o zagueiro do Corinthians. Bambu negou ter cometido o ato, dizendo: "Eu tenho filha mulher, eu não ia fazer isso com você". As duas deixaram o hotel num carro de aplicativo.

Zagueiro do Corinthians é acusado de estupro
Zagueiro do Corinthians é acusado de estupro - Crédito: Getty Images

Depois, registraram o caso na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher - Norte. O Corinthians, a assessoria do jogador e o próprio atleta se pronunciaram sobre o caso, e a polícia segue apurando os fatos e imagens tanto do hotel, quanto da casa noturna em que se encontraram na noite anterior.

Comunicado do Corinthians

"O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência", disse a instituição para o site GE.

Assessoria de Robson Bambu

"É fantasiosa e sem sentido a história contada à Polícia envolvendo o jogador Robson Alves de Barros. O atleta não compreende as razões que motivaram a denunciante, mas já acionou seus advogados e está absolutamente seguro de que as investigações mostrarão que é inocente", disse a assessoria ao GE.

Comunicado do atleta nas redes sociais

"Fiquei sabendo da acusação feita contra mim e isso causa revolta. Já acionei minha advogada para conduzir o caso. Nunca desrespeitei nenhuma mulher. Espero que as autoridades esclareçam a verdadeo quanto antes para eu voltar a fazer o que amo, que é jogar futebol", escreveu Bambu em comunicado.