Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PESSÍMA SEQUÊNCIA!

Corinthians bate marca negativa como mandante na Libertadores

Após derrota para o Independiente del Valle, Corinthians aumenta sequência de resultados negativos jogando como mandante na Libertadores e bate marca histórica

Gustavo Aurélio Publicado em 03/05/2023, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians bate marca negativa como mandante na Libertadores - Getty Images
Corinthians bate marca negativa como mandante na Libertadores - Getty Images

Na última terça-feira, 2, o Corinthians recebeu o Independiente del Valle, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Timão não conseguiu aproveitar o mando de campo e sofreu mais uma dura derrota na competição, ampliando uma sequência negativa do clube.

Após a derrota de 2 a 1 para o adversário equatoriano, o clube paulista chegou a sua quinta partida sem vitória consecutiva jogando como mandante na Libertadores. Dessa forma, a equipe chegou a sua pior sequência jogando em casa na competição. Esse número leva em consideração os resultados da última edição que o Corinthians participou, em 2022.

No ano passado, o Timão foi eliminado pelo Flamengo, que venceu na Arena Corinthians por 2 a 0. Antes disso, o Alvinegro ficou apenas no empate contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final, e com o AlwaysReady, ainda na fase de grupos. Nesta edição, o clube jogou contra Argentinos Jrs e Independiente del Valle em casa, colecionando duas derrotas.

No entanto, vale ressaltar que a Arena Corinthians sempre foi um fator determinante para os resultados do Corinthians, não na Libertadores. Na atual temporada, por exemplo, o Timão tem apenas duas vitórias jogando como visitante em 10 jogos disputados. Os triunfos vieram contra o São Paulo e o Liverpool, do Uruguai.

Luxemburgo durante a derrota do Corinthians para o Independiente del Valle (Crédito: Getty Images)
Luxemburgo durante a derrota do Corinthians para o Independiente del Valle (Crédito: Getty Images)

Vivendo situação dramática na Libertadores, o Corinthians enfrenta o Argentinos Jrs, na próxima rodada, fora de casa. Com três pontos conquistados, os brasileiros ocupam a 3ª colocação do grupo E, apenas a frente do Liverpool-URU, com apenas um empate em três partidas disputadas. Se a primeira fase se encerrasse hoje, o Timão seria eliminado da competição, mas garantiria vaga na Sul-Americana.