Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians avança na Copa do Brasil e provoca Atlético-MG

O Corinthians conseguiu uma vitória histórica contra o Atlético-MG na Copa do Brasil e aproveitou o momento para provocar os rivais

Lucas Miluzzi Publicado em 01/06/2023, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Corinthians não perdeu a oportunidade após a classificação na Copa do Brasil e provocou o Atlético-MG - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians não perdeu a oportunidade após a classificação na Copa do Brasil e provocou o Atlético-MG - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians não perdeu a oportunidade de provocar o Atlético-MG após a vitória histórica na Copa do Brasil. Na última quarta-feira, 31, o Timão usou toda a força da Neo Química Arena para pressionar os rivais mineiros e sair com uma vitória de 2 a 0. A partida foi para os pênaltis, Cássio brilhou e a equipe paulista avançou para as quartas de final. Depois que o jogo acabou, nas redes sociais, o Galo virou alvo de provocações. 

O perfil oficial do Corinthians fez referência ao gol de Bidu e utilizou uma charge da Turma da Mônica para alfinetar os adversários. Para quem não sabe, o apelido do lateral esquerdo alvinegro faz referência ao cachorro do Franjinha, um dos grandes personagens de um dos maiores quadrinhos nacionais. Além dele, uma frase que estava nesta 'tirinha' chamou atenção de todos e deu uma alfinetada no Atlético-MG: "O curioso caso do Galo que não cantava".

Saiba como Luxemburgo reagiu a vitória do Corinthians na Copa do Brasil!

De acordo com Luxemburgo, ele não sonhou com a vitória do Corinthians em cima do Atlético-MG da maneira que foi. De maneira irônica, o técnico avisou que todas essas mudanças foram treinadas e colocadas em prática. O treinador explicou que sabia o que estava fazendo desde os primeiros minutos de jogo. Desta forma, ele aproveitou para alfinetar os críticos. 

Roger Guedes
Corinthians eliminou o Atlético-MG na Copa do Brasil, e Roger Guedes brilhou (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians )

"Não quero fazer comparação, minha função é fazer isso. Já ganhei muito título fazendo o que tem que ser feito. As pessoas só conseguem ver coisas ruins, continuo fazendo as coisas que sempre fiz, cheguei até aqui na minha carreira com longevidade e ganhando títulos. Se eu não fizesse nada diferente hoje, não conseguiria a classificação. Não sonhei com isso, foi análise do adversário, e treinei ontem", rebateu.

"O segundo tempo contra o Fluminense fizemos marcação mais adiantada, roubando bola, que pega o adversário desarmado. Adiantamos a marcação. Fizemos o Atlético-MG dar tiro de meta. Tudo o que tem que ser feito, fizemos para um jogo decisivo. Tínhamos que anular e jogar como Corinthians. O Corinthians nunca está morto em situação nenhuma", completou.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!