Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA

Corinthians atropela o Ituano em goleada e avança na Copinha; confira

Elenco do Corinthians brilhou no primeiro compromisso da equipe pela fase da mata-mata da Copinha, e com um placar de 5 a 0 sobre o Ituano, manteve o 100% de aproveitamento

Redação Publicado em 13/01/2022, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Corinthians comemorando o gol diante do Ituano pela Copinha - Transmissão SporTV
Jogadores do Corinthians comemorando o gol diante do Ituano pela Copinha - Transmissão SporTV

A noite desta quarta-feira, 12, não poderia ter sido melhor para o Corinthians! A equipe Alvinegra conseguiu avançar na fase de mata-mata da Copinha depois de aplicar uma goleada por 5 a 0 diante do Ituano, além dos golaços que foram marcados pelos garotos, que seguem sendo o principal destaque da equipe.

Jogando em São José dos Campos, os gols do Corinthians foram marcados por Rodrigo Varanda, Keven, Giovane, duas vezes, e também Alemão. Com essa vitória, o time manteve seus 100% de aproveitamento na Copinha, e agora chega badalado para na terceira fase da competição para poder enfrentar o Resende.

Canal - SportBuzz

O jogo 

Primeiro tempo

Desde o apito inicial da partida, só deu Corinthians diante de um elenco bastante jovem do Ituano. O zagueiro Alemão aproveitou um belo passe de Biro por cobertura para bater de canhota, e mandar para o fundo das redes de Jean. Somente dois minutos depois, foi a vez de Giovane explorar o vacilo da zaga na saída de bola, avançar, e finalizar também de canhota, aumentando o placar. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, foi a vez dos golaços tomarem conta da partida. O próprio Giovane encontrou espaço para fazer mais um depois de pegar o rebote do goleiro em chute de Reginaldo. Na sequência, Keven acertou um belo chute de direita, fora da área, que foi direto no ângulo esquerdo de Jean. Para fechar a noite, e a goleada, Rodrigo Varanda driblou dois marcadores dentro da área e finalizou para marcar o quinto do Corinthians.

Jogadores do Corinthians comemorando após o gol diante do Ituano na Copinha (Crédito: Transmissão/Sportv)

Próximo compromisso

Com o Resende definido como próximo adversário do Alvinegro, as equipes se enfrentam já nesta sexta-feira, 14, às 21h45 (horário de Brasília). Vale lembrar que a equipe já foi adversária do Corinthians na fase de grupos da Copinha, já que ambos estavam no mesmo grupo, e mesmo tendo passado um certo sufoco, o Timão saiu vencedor pelo placar de 2 a 1.