Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO QUER EMPRESTAR!

Corinthians abre o jogo sobre a ida de Luan ao Grêmio

Com negociações avançadas com o Grêmio, o Corinthians abriu o jogo sobre a saída de Luan e impôs um entrave na conversa entre os clubes, que deve ter um desfecho em breve

Corinthians abre o jogo sobre a ida de Luan ao Grêmio - Getty Images
Corinthians abre o jogo sobre a ida de Luan ao Grêmio - Getty Images

Após as declarações de Renato Gaúcho, que disse ter entrado em contato com Luan, meia-atacante do Corinthians, o Grêmio segue avançado para contar com o jogador ainda nesta temporada. No entanto, com contrato até o final de 2023, o clube paulista abriu o jogo sobre a negociação pelo atleta, que descarta um empréstimo.

Em negociação com Luan, o Grêmio está bem encaminhado com o jogador e seu estafe, mas precisa romper algumas barreiras com o clube. Uma das formas de negócio pensadas foi a de um empréstimo, com duração até o final do contrato do jogador com o Corinthians, podendo renovar depois apenas em negociação com o passe livre.

Porém, o Corinthians descarta a possibilidade de emprestar o jogador. A ideia do Timão é buscar um acordo definitivo, mas, para que isso ocorra, precisa chegar a uma rescisão amigável com o atleta, algo que vem sendo discutido desde o ano passado, mas não teve uma resolução. Por parte do Grêmio, os gaúchos negociam o salário de Luan, que contará com uma redução considerável.

“O Luan é atleta do Corinthians com contrato até 31 de dezembro e segue treinando, da mesma forma que estava. Aguardamos possibilidades. Existe interesse do Grêmio, público, mas não diretamente ao Corinthians. Conversam com o empresário do jogador e queremos uma solução de uma vez por todas nos próximos dias”, disse Duílio Monteiro Alves, presidente do clube paulista.

Luan pode chegar para sua chegada pelo Grêmio (Crédito: Getty Images)
Luan pode chegar para sua chegada pelo Grêmio (Crédito: Getty Images)

Por fim, o dirigente voltou a afirmar a intenção do Corinthians, que não vai de acordo com a possibilidade de empréstimo, nesta altura do contrato. “O Corinthians não tem interesse nenhum em emprestar o jogador, então, qualquer negócio tem que ser definitiva", finalizou.