Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS AGUARDA!

Renato Gaúcho faz revelação sobre Luan no Grêmio e avisa: "O assunto vai..."

Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a possibilidade de Luan reforçar o Grêmio nesta temporada e confirmou que aguarda algumas respostas

Luan ainda é assunto no Corinthians, Grêmio e nas entrevistas coletivas de Renato Gaúcho - Lucas Uebel / Grêmio
Luan ainda é assunto no Corinthians, Grêmio e nas entrevistas coletivas de Renato Gaúcho - Lucas Uebel / Grêmio

Luan ainda é assunto no Corinthians, Grêmio e nas entrevistas coletivas de Renato Gaúcho. Durante a noite da última quarta-feira, 12, após a classificação para a Copa do Brasil, o meia viu Portaluppi voltar a fazer um lobby para concretizar a sua contratação. Vale destacar que não existem negociações neste momento, mas o técnico garantiu que conversou com o meio-campista e que a ideia deverá seguir em frente nos próximos dias. 

Devido ao adiamento do confronto entre Corinthians e Grêmio no Brasileirão, a equipe terá 10 dias de descanso. Sendo assim, Portaluppi vai poder realizar alguns treinamentos e também esperar pela chegada de novos reforços. Entre os atletas que espera contratar, Luan é o que gera mais expectativas no próprio treinador. Mesmo assim, ele adotou cautela em relação ao tema e aguarda respostas de outros membros da direção gremista. 

"O Luan me ligou na sexta-feira. Vou trocar uma ideia com o Antônio (vice de futebol), com o (Alberto) Guerra (presidente) e com o Luis (executivo). Eu só opino. Estávamos com esses dois jogos importantes. Amanhã vamos voltar a conversar. Falei lá atrás que é muita calma nessas horas. Sempre temos três ou quatro pessoas que opinam. Eu estava ligado nesses dois jogos. Agora o assunto vai voltar à tona e vamos trocar ideias", afirmou. 

É importante ressaltar que Luan está encaminhando um acordo com o Corinthians para definir o seu futuro no clube. Se existir uma negociação entre as partes e até mesmo uma rescisão, o meia ficaria livre no mercado da bola para acertar com qualquer outro clube. Ele não atuou na Copa do Brasil e nem no Brasileirão, por isso poderia jogar normalmente pelo Grêmio em suas principais competições. 

Luan em sua última partida pelo Corinthians
Luan em sua última partida pelo Corinthians / Créditos: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Relembre a primeira vez que Renato Gaúcho falou sobre o possível retorno de Luan ao Grêmio!

Renato Gaúcho revelou a intenção de contar com Luan de volta no Grêmio. O treinador concedeu entrevista coletiva na última sexta-feira, 7, e não escondeu o desejo de contar com o meio-campista que está afastado no Corinthians. Vale destacar que o jogador sofreu algumas agressões na última terça-feira, 4, em um motel na zona oeste de São Paulo. Além disso, é importante lembrar que ele não tem mais espaço no elenco de Vanderlei Luxemburgo

"Comigo aqui, ele fazia algumas coisas que está fazendo em São Paulo. Mas era o primeiro a chegar no treino, era último a ir embora e rendia no campo. Comigo o Luan rendeu e rendeu muito. Após o jogo contra o Bahia, eu conversei com o Guerra no vestiário e troquei algumas ideias de trazer o Luan de volta. Vamos deixar passar esses dois jogos (contra Botafogo e Bahia) para ver". afirmou. Vale destacar que Renato Gaúcho não prometeu a contratação de Luan e revelou que a decisão passará pelo presidente do Grêmio. 

"Se a gente bater o martelo de trazer, aí é com o presidente. Tem que ver com o presidente, executivo. Ninguém está prometendo. Mas comigo sempre foi um grande profissional, se entregou dentro dos jogos e treinos. Eu falo que não gosto de trabalhar com jogador santo, gosto de quem é um pouco fora da casinha, mas no final de semana ele dava dor de cabeça para adversário. Mas sempre treinou, jogou e nos ajudou. É uma ideia que a gente vai amadurecendo para ver semana que vem", explicou.