Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO REI!

Fortaleza e Ceará ficam no empate em clássico pela Copa do Nordeste

Em Clássico-Rei válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, Fortaleza e Ceará ficaram no empate após confronto equilibrado

Redação Publicado em 05/02/2022, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e Ceará empatam na Copa do Nordeste - Transmissão ESPN - 05/02/2022
Fortaleza e Ceará empatam na Copa do Nordeste - Transmissão ESPN - 05/02/2022

Na tarde deste sábado, 5, Fortaleza e Ceará foram a campo no Clássico Rei válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Brigando pela liderança de seus respectivos grupos, as equipes tinham muito mais do que os três pontos para disputar nesta partida logo no início da competição.

Por um lado, o Ceará chegou para o jogo com três pontos somados assim como o Bahia, líder do Grupo B, e precisava da vitória para tentar assumir a ponta. Do outro lado, o Fortaleza entrou na partida como líder isolado do Grupo A, com seis pontos conquistados, seguido pelo CSA, que tinha três.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

Assim como em todo o clássico, o jogo foi tenso, pega e truncado do início ao fim e as chances de gol claras não foram tão recorrentes, principalmente na primeira etapa. Com as duas equipes brigando muito por cada bola, a partida passou a ser definida nos detalhes e que errasse menos levaria vantagem no final.

Com isso, aos 14 minutos, o Ceará foi às redes com Mendoza, que fez um cruzamento para a área e viu a bola passar por todo mundo e morrer no fundo das redes após falha de Fernando Miguel. Depois de pouco mais de 20 minutos em desvantagem, o Fortaleza foi às redes com Moisés, que recebeu passe na entrada da área, dominou e finalizou no canto, colocando o 1 a 1 no placar.

Fortaleza fica no empate com o Ceará
Moisés marca e dá empate ao Fortaleza contra o Ceará na Copa do Nordeste - Transmissão ESPN (05/02/2022)

Como de costume, a confusão tomou conta da partida ainda no primeiro tempo e o Castelão foi palco de cenas lamentáveis logo após o gol de empate. Depois de toda a bagunça e briga generalizada, Cléber, do Ceará, e Romarinho, do Fortaleza, foram expulsos quando ainda estavam no banco de reservas.

Em um segundo tempo muito parado, as equipes não conseguiram criar boas oportunidades e ficaram no empate até o fim. O grande destaque da partida foi o goleiro João Ricardo que foi crucial para que o Ceará mantivesse o empate no placar, principalmente no primeiro tempo em boas chances do Leão do Pici.