Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Copa do Mundo: Van Dijk alfineta Tite por ausência de craque

Van Dijk, ídolo do Liverpool, deu uma pequena alfinetada em Tite por sua escolha em deixar um craque da equipe inglesa de fora da Copa do Mundo

Redação Publicado em 22/11/2022, às 06h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro da Holanda e do Liverpool, Van Dijk alfinetou Tite pela ausência de Firmino na Copa do Mundo - GettyImages
Zagueiro da Holanda e do Liverpool, Van Dijk alfinetou Tite pela ausência de Firmino na Copa do Mundo - GettyImages

O elenco do Liverpool não parece acreditar na ausência de Roberto Firmino na Copa do Mundo. Van Dijk foi outro jogador que se manifestou sobre a escolha de Tite de não convocar o atacante para o mundial no Catar. Vale destacar que Jurgen Klopp foi quem deu a primeira alfinetada no treinador da Seleção Brasileira por não ter levado um dos seus protagonistas nesta temporada. 

Em entrevista coletiva na última segunda-feira, 21, Van Dijk abriu o jogo sobre o favoritismo do Brasil nesta edição da Copa do Mundo. Num ar um pouco crítico, o zagueiro da Holanda destacou que a opção por deixar Roberto Firmino de fora do mundial no Catar é uma resposta em relação a qual equipe chega mais forte para levar o título da competição. 

Eu acho que se Bobby não está no elenco, Brasil tem um time muito, muito bom. Isso é tudo”, afirmou o zagueiro holandês sobre a convocação de Tite. 

Van Dijk ainda evitou criar polêmicas sobre Tite, mas destacou que Roberto Firmino é um dos atacantes mais complicados de se jogar contra: "Eu diria que, no Liverpool, é Bobby Firmino. Sabendo o quão difícil é jogar contra ele como defensor, porque ele se movimenta muito. Eu poderia dizer ele, mas também Mo Salah, Sadio Mané, Thiago (Alcântara) agora. Tem sido agradável jogar com esses caras".

Liverpool comemorando gol na partida
Liverpool colou de vez no G-4 da Premier League (Crédito: GettyImages)

Importante lembrar que Roberto Firmino participou do ciclo de preparação para a Copa do Mundo, mas Tite optou por não levar o atacante do Liverpool. Apesar da experiência, o técnico da Seleção Brasileira optou por apostar na juventude do setor ofensivo para surpreender os rivais. Esse é o caso de Rodrygo, Gabriel Martinelli e Pedro, que estão fazendo a sua estreia em mundiais.

Além disso, o ídolo do Liverpool não vinha de uma grande temporada e começou a recuperar a boa fase meses antes da Copa do Mundo. No entanto, a melhora no rendimento acabou não sendo suficiente e Roberto Firmino não convenceu Tite de que estaria na melhor forma para a disputa do mundial no Catar.