Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ CHEGANDO A HORA!

Copa do Mundo: técnico da França revela plano para "conter" Messi

França e Argentina vão definir a Copa do Mundo 2022, mas Didier Deschamps ainda não pensa no título e sim em como parar Lionel Messi; veja detalhes

Redação Publicado em 15/12/2022, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O técnico da França quer parar Messi na final da Copa do Mundo do Catar - GettyImages
O técnico da França quer parar Messi na final da Copa do Mundo do Catar - GettyImages

França e Argentina vão definir a Copa do Mundo 2022. Didier Deschamps só pensa em Messi e, logo depois de vencer Marrocos na semifinal, já estava analisando possibilidade para tentar para o melhor jogador do mundial até o momento. A expectativa é de que a seleção francesa entre em campo no próximo domingo, 18, com um pouco mais de cautela e uma atenção especial ao camisa 10 da seleção albiceleste. 

Em entrevista coletiva, Deschamps destacou a Copa do Mundo que Lionel Messi tem feito com a camisa da Argentina. São cinco gols e três assistências, o mesmo número que Mbappé conseguiu até este momento do mundial do Catar. De acordo com o técnico da França, o craque argentino vive um momento cintilante e a seleção francesa vai ter que dar uma atenção especial ao rival. 

"Messi tem estado em forma cintilante durante o torneio. Quatro anos atrás foi diferente, é claro, ele jogou como um atacante central contra a gente, o que nos causou surpresa. Agora ele está jogando atrás do centroavante, está pegando muito na bola, correndo com ela e parece em grande forma, é claro que é um dos melhores jogadores do mundo", afirmou antes de seguir a sua resposta: 

Então é claro que vamos tentar conter a ameaça do Messi, parar ele no jogo, sei que a Argentina também vai tentar conter a influência de alguns jogadores da minha equipe. Então, sim, a Argentina é diferente da de quatro anos atrás", continuou. 
Deschamps
Técnico da França, Didier Deschamps confia no seu elenco para parar a Argentina de Messi (Crédito: GettyImages)

Deschamps ainda completou a sua resposta com mais elogios para Messi e também para a Argentina. De acordo com o treinador, o camisa 10 e sua equipe estão fazendo um grande mundial. Apesar de terem um jogador no seu melhor nível, o coletivo também tem funcionado e a resposta dentro de campo está sendo positiva. Por isso, a França se prepara para tentar segurar um dos grandes favoritos ao título mundial. 

"Qualquer time com Messi é totalmente é diferente, a gente ficou impressionado com os jogos dessa Copa, sabemos como a Argentina joga, eles estão no topo da forma. Além do Messi, tem um entorno forte, sabemos que será um jogo difícil. Amanhã (quinta-feira) vamos conversar, ver onde podemos machucá-los e como defender. Estaremos bem preparados", finalizou.