Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Copa do Mundo: música oficial é lançada antes do sorteio no Catar

Copa do Mundo terá nesta sexta-feira, 1, o sorteio dos grupos da competição, mas a música oficial do torneio já foi liberada pela Fifa nas redes sociais

Redação Publicado em 01/04/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo lança música oficial - GettyImages
Copa do Mundo lança música oficial - GettyImages

A Copa do Mundo do Catar tem uma música oficial sim! Nesta sexta-feira, 1, a Fifa utilizou seu canal no "Youtube" e as redes sociais para lançar a canção do torneio. Intitulada como "Hayya Hayya", a letra tem influência de R&B, reggae e alguns sons orientais. Os responsáveis pela gravação foram o trio TrinidadCardona, Davido e Aisha.

Dos participantes da música, Trinidad Cardona é um cantor de R&b americano que estourou no mundo da música com apenas 19 anos em 2017 por conta do hit "Jennifer". Davido é um cantor nigeriano referência quando falamos de Afrobeats, enquanto a catariana Aisha é uma das principais sensações da música pop atual.

Canal - SportBuzz

"Ao reunir vozes das Américas, África e Oriente Médio, essa música simboliza como a música – e o futebol – podem unir o mundo. Como parte da estratégia musical renovada da FIFA, a trilha sonora com várias músicas aproximará os fãs apaixonados do espírito da Copa do Mundo da FIFA como nunca antes", explicou Kay Madati, diretor comercial da Fifa.

Inclusive, engana-se quem pensou que "Hayya Hayya" será o primeiro e único som da Copa do Mundo do Catar. A música também é a primeira de uma seleção de singles que serão lançados para fazer parte de toda a trilha sonora oficial da competição, mas as datas de divulgação das próximas canções ainda não foram divulgadas.

Copa do Mundo apresenta música oficial
Copa do Mundo apresenta música oficial (Crédito: Reprodução/Youtube/FIFA)

Al Rihla - A bola da Copa

Nesta quinta-feira, 31, a Fifa lançou oficialmente a bola da Copa do Mundo do Catar. Chamada de Al Rihla, a peça carrega um nome árabe e traz cores inspiradas na cultural local. Seu nome significa "A Jornada" (em árabe), e será uma das estrelas da Copa de 2022, programada para ser disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

A bola também traz referência à arquitetura, bandeira e barcos tradicionais do Catar e vai passar por dez cidades ao redor do mundo antes da estreia do principal torneio de seleções. De acordo com informações da Adidas, a bola foi testada em túneis de vento para analisar a resistência da mesma e terá sua estreia em um campo criado especialmente para o evento de lançamento.