Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Copa do Mundo: jornal aponta prováveis adversários do Brasil!

Por meio de estudo estatístico, Brasil conheceu as seleções mais prováveis de serem definidas como rivais na fase de grupos; sorteio acontece amanhã!

Redação Publicado em 31/03/2022, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil está pronto para a Copa do Mundo - GettyImages
Brasil está pronto para a Copa do Mundo - GettyImages

De olho no sorteio da Copa do Mundo, o Brasil pode ter algumas pedreiras no meio do caminho, mas também pode se dar bem na definição dos grupos da primeira fase. Sendo cabeça de chave, a equipe canarinha tem grandes chances de ter uma seleção europeia como rival logo de cara no torneio mundial.

De acordo com levantamento feito pelo jornal “Extra”, a Seleção Brasileira tem mais chances de enfrentar uma seleção europeia na fase de grupos. Além disso, Ucrânia, Escócia ou País de Gales despontam como as principais favoritas para estarem no grupo brasileiro. Vale citar que as três seleções brigam por uma vaga na Copa do Mundo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda segundo a publicação, as chances de uma das três seleções cair no grupo do Brasil é 3% maior do que a probabilidade de Senegal, Marrocos ou Tunísia, que estão no pote 3. Além disso, a Arábia Saudita, que está no pote 4, também desponta como possível rival da seleção canarinha na fase de grupos. 

Vale citar que as probabilidades levam em consideração as regras determinadas pela Fifa para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Assim, os países que não podem entrar em determinados grupos acabam tendo menos chances do que outras seleções. Por isso, o jornal “Extra” apontou as favoritas para encarar o Brasil.

Bola oficial da Copa do Mundo
Brasil já conheceu a bola oficial da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

BRASIL NO SORTEIO!

Nesta quinta-feira, 31, a Fifa decidiu quem será o responsável por ajudar no sorteio da Copa do Mundo, que está marcado para acontecer nesta sexta-feira, 01. Sempre com uma pessoa para sortear as bolinhas dos potes, a entidade máxima do futebol mundial escolheu um campeão do mundo pelo Brasil para estar presente na cerimônia.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal “Uol Esporte”, o pentacampeão Cafu vai ser o responsável por sortear as seleções para definir os grupos da Copa do Mundo. Com grande história dentro do futebol mundial, o ex-jogador vem sendo apontado como principal chance de sorte para o Brasil durante o sorteio.