Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NA COPA!

Richarlison avança em recuperação e segue na preparação para a Copa

Ricarlison, atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira, avançou no tratamento de lesão na panturrilha e pode voltar aos trabalhos em campo na próxima semana

Redação Publicado em 24/10/2022, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison avança em tratamento de lesão e segue de olho na Copa do Mundo - Getty Images
Richarlison avança em tratamento de lesão e segue de olho na Copa do Mundo - Getty Images

A recuperação de Richarlisonapós sofrer uma lesão na panturrilha esquerda evoluiu bem nesta última semana. Após dois dias com dificuldades e dores para apoiar os pés no chão, o atacante do Tottenham e da seleção brasileira já consegue caminhar na esteira e tem se sentido cada vez mais confortável. Além do auxílio dos médicos do clube inglês, o jogador também conta com um fisioterapeuta particular.

Segundo informações do GE, Richarlison está fazendo três sessões de tratamento por dia, visando o retorno mais breve possível. A expectativa é que o "Pombo" inicie o trabalho de transição física no campo na semana que vem, mas é preciso ir com cuidado para não retroceder no processo pulando etapas. Ainda não há uma estimativa para ele voltar a trabalhar com bola.

O atacante se lesionou na partida contra o Everton, seu ex-clube, válida pela Premier League. Com dores e com o medo de ficar de fora da Copa do Mundo do Catar, o jogador saiu de campo aos prantos e ainda se emocionou nas entrevistas pós-jogo. Richarlison recordou de uma lesão similar que sofreu em 2021, que o afastou dos gramados por mais de um mês. Porém, a contusão atual é menos grave e deve ter um tempo menor de recuperação.

Existe a possibilidade do Pombo não jogar antes da convocação do treinador Tite para a Copa do Mundo, que acontecerá no dia 7 de novembro. No entanto, isso não é um impeditivo para que ele esteja entre os 26 selecionados. Afinal, o atacante é o  vice-artilheiro do Brasil nesse ciclo preparatório para o Mundial, com 17 gols, apenas um a menos que Neymar.

Richarlison é o vice-artilheiro da seleção Brasileira nesse ciclo pré-Copa (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)
Richarlison é o vice-artilheiro do Brasil nesse ciclo pré-Copa (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)

Na próxima semana, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, e o auxiliar técnico, César Sampaio, estarão em Londres. O staff brasileiro vai visitar Richarlison e Lucas Paquetá, que também está se recuperando de uma lesão, para avaliar a situação e ajudar no tratamento dos jogadores.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!