Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "MUITO POLÍTICA"

Copa do Mundo: Fifa barra pergunta sobre homossexualidade em coletiva

Questionamento feito à capitã e ao técnico do Marrocos na Copa do Mundo 2023 gerou posicionamento negativo da Fifa; veja o que a entidade alegou

Reynald Pedros e Ghizlane Chebbak, do Marrocos - Reprodução/GE
Reynald Pedros e Ghizlane Chebbak, do Marrocos - Reprodução/GE

Uma cena desconfortável ocorreu na coletiva do Marrocos após jogo da Copa do Mundo 2023. Depois da goleada de 6 a 0 sofrida para a Alemanha, na fase de grupos da competição, a capitã da equipe, Chebbak, e o técnico Reynald Pedros foram questionados se havia alguma atleta homossexual na seleção do país africano.

O jornalista que fez a pergunta ressaltou o fato do casamento entre pessoas do mesmo sexo ser algo proibido no Marrocos e ainda indagou como as eventuais jogadoras homossexuais lidavam com o cenário. No entanto, a representante da Fifa que estava presente na entrevista interrompeu a sequência da discussão, antes de qualquer resposta.

“Me desculpe, essa é uma pergunta muito política, por isso vamos nos limitar a perguntas relacionadas ao futebol, por favor. Obrigada”, alegou a membro da entidade. O questionamento do repórter repercutiu na imprensa marroquina, que demonstrou espanto. Ghizlane Chebbak e Reynald Pedros seguiram sem responder após a interferência da Fifa.

MARROCOS EM CAMPO

A Alemanha goleou Marrocos por 6 a 0 nesta segunda-feira, 24, pela primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo Feminina. No Aami Park, em Melbourne, na Austrália, a seleção europeia confirmou o triunfo com gols de Alexandra Popp (duas vezes), Klara Buhl, Lea Schüller, Hanane Ait (contra) e Zineb Redouani (contra).

Marrocos é goleado pela Alemanha na Copa do Mundo
Marrocos é goleado pela Alemanha na Copa do Mundo (Créditos: Getty Images)

Com o resultado, a seleção alemã confirmou a maior goleada do Mundial Feminino até aqui, ultrapassando a vitória de 5 a 0 do Japão sobre Zâmbia. A Alemanha lidera o Grupo H, que ainda conta com Colômbia e Coreia do Sul; os países se enfrentam nesta segunda-feira, às 23h (horário de Brasília).