Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Artilheira marca no fim, e Itália supera Argentina na estreia da Copa do Mundo

Artilheira entra na reta final, marca e garante a vitória da Itália sobre a Argentina na primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo Feminina

Gabriela Santos Publicado em 24/07/2023, às 04h59 - Atualizado às 05h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália e Argentina se enfrentaram - GettyImages
Itália e Argentina se enfrentaram - GettyImages

A Itália sofreu, mas venceu a Argentina por 1 a 0 nesta segunda-feira, 24, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo Feminina. Aos 42 minutos do segundo tempo, a atacante Cristiana Girelli, artilheira da seleção italiana, anotou o único gol da partida no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.

Com o resultado, a seleção italiana somou três pontos importantes na chave que ainda conta com Suécia e África do Sul. Com a vitória por 2 a 1 sobre as sul-africanas, as suecas ocupam a liderança do grupo pelos gols anotados. As argentinas estão na lanterna, sem pontos somados.

As seleções voltam a campo para a disputa da segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo ainda nesta semana. Na quinta-feira, 27, às 21h (horário de Brasília), a Argentina encara a África do Sul no Deunedin Stadium. No sábado, 29, às 4h30, a Itália terá pela frente o compromisso diante da Suécia.

O jogo

O primeiro tempo de Itália e Argentina foi equilibrado no Eden Park. A primeira boa chegada da partida veio pelo lado argentino, com um voleio de Larroquette. A Itália conseguiu assustar com finalizações de Giacinti, em gol anulado e em chute defendido por Correa, e de Caruso, em outro gol anulado por impedimento.

O primeiro gol anulado foi marcado aos 14 minutos de jogo. No lance, Giugliano tocou para Caruso dentro da área, que bateu colocado no canto direito da goleira Correa; o gol foi anulado por impedimento do ataque italiano.

Itália e Argentina pela Copa do Mundo Feminina
Itália e Argentina pela Copa do Mundo Feminina (Crédito: GettyImages) 

O segundo gol que não valeu veio aos 41 minutos. Beccari encontrou Giacinti , que ficou cara a cara com Correa para completar par as redes. Assim como no primeiro tento, a atacante estava em posição irregular.

A Itália foi superior na segunda etapa, aplicando pressão na Argentina. O gol, no entanto, saiu apenas aos 42 minutos. Boattin cruzou para o meio da área, Girelli subiu bem para vencer a marcação e cabecear sem chances para Correa: 1 a 0. A camisa 10 entrou aos 38 minutos, como substituta de Dragoni.