Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Copa do Mundo 'cria' feriado na Argentina e gera incômodo

A conquista da Copa do Mundo no último domingo, 18, levou os argentinos à loucura nas ruas de Buenos Aires e a comemoração virou feriado; entidades reclamam

Redação Publicado em 20/12/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As comemorações da Copa do Mundo feita pela Argentina em Buenos Aires gerou certo incômodo - GettyImages
As comemorações da Copa do Mundo feita pela Argentina em Buenos Aires gerou certo incômodo - GettyImages

A Argentina conquistou a Copa do Mundo no último domingo, 18, e a felicidade tomou conta das ruas de Buenos Aires desde então. No entanto, apesar da conquista histórica para o país, a situação política e econômica não é das mais favoráveis e a tensão tomou conta do solo argentino mesmo durante a época de festas. Nesta terça-feira, 20, por exemplo, na capital, ocorrerá a festa dos campeões no Obelisco e mais de um milhão de pessoas estarão presentes por lá. 

Essa grande movimentação do povo argentino, por exemplo, causou um grande incômodo entre os comerciantes do país. Isso porque, o governo decidiu transformar a terça-feira, 20, em um feriado. A decisão não foi muito celebrada pela Confederação Argentina de Médias Empresas, que por meio do "Clarín", jornal local, emitiu uma nota criticando a decisão da paralisação. 

Devido a fraca situação econômica da Argentina, os comerciantes tinham esperanças de que os últimos dias do mês pudessem proporcionar as empresas um lucro maior, visto que o Natal está cada vez mais próximo. Com isso, a decisão de transformar o dia em feriado deixou a maioria irritada, visto que eles perderam um dia a mais de vendas. O prejuízo, segundo a CAME, é enorme. 

"A Confederação Argentina de Médias Empresas (CAME) destaca a importância do título obtido pela Seleção Argentina. Mas estamos a quatro dias do Natal, que é uma das datas comerciais mais importantes do ano. Um feriado em todo o país prejudica as vendas das empresas comerciais", afirmou, Alfredo González, presidente da CAME.

Messi dormiu com a taça da Copa do Mundo!

Com a taça da Copa do Mundo, Lionel Messi protagonizou uma das fotos que devem virar memes nas próximas horas. O craque da seleção argentina publicou em suas redes sociais algumas fotos suas em Ezeiza, após descansar da viagem do Catar para Buenos Aires. No alojamento do centro de treinamentos do time argentino, ele eternizou seu momento íntimo ao lado do troféu que mais desejou em toda a sua carreira. 

Messi
Messi dormiu ao lado da taça da Copa do Mundo depois de quase sofrer um grave acidente (Crédito: GettyImages) 

Com a legenda de "Bom dia", Lionel Messi publicou fotos onde aparece dormindo ao lado da taça da Copa do Mundo, depois acordando e tomando um chá com o objetivo mais desejado do mundo do futebol. A postagem foi realizada durante a manhã desta terça-feira, 20, e levou os torcedores argentinos à loucura. O craque parece estar cada vez mais solto com o título no mundial do Catar.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!