Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Com Messi a bordo, multidão recebe Argentina e festa vira feriado

Messi foi um dos principais nomes da campanha da Argentina na Copa do Mundo do Catar e os argentinos vão ter toda a terça-feira, 20, para celebrar

Redação Publicado em 20/12/2022, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e companhia começaram a festa do título da Copa do Mundo na Argentina - GettyImages
Messi e companhia começaram a festa do título da Copa do Mundo na Argentina - GettyImages

Com Messi a bordo, a Argentina desembarcou em território nacional na madrugada desta terça-feira, 20, por volta das 2h23 (horário de Brasília). Mais 100 mil pessoas monitoraram o voo da equipe albiceleste, que chegou do Catar com o objeto mais desejado pelos torcedores. Inclusive, o governo declarou que o dia vai ser de feriado para que as pessoas possam desfrutar do tricampeonato mundial. 

Os primeiros a descerem do avião foram Lionel Messi e Lionel Scaloni. Os dois apareceram segurando a taça da Copa do Mundo e levantaram ela para a multidão. Os torcedores foram à loucura. Milhares de argentinos foram recepcionar os campeões mundiais no aeroporto e uma série de jornalistas também apareceram para presenciar o momento e não perder qualquer segundo da comemoração. 

O contato com o público argentino foi grande. Os jogadores acenaram para a torcida, subiram em cima do ônibus e depois entraram nele rumo a Ezeiza. No centro de treinamento da Argentina, o elenco campeão mundial vai se concentrar por lá para sair às 12h para a caravana de comemoração do título da Copa do Mundo. A expectativa é de que a festa seja uma das maiores da história. 

Jogadores da Argentina
Messi e jogadores da Argentina subiram em cima do ônibus para comemorar o título da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

De acordo com informações dos veículos argentinos, a seleção argentina deve ser recepcionada no Obelisco por mais de um milhão de pessoas. Os jogadores vão passar pelos principais pontos de Buenos Aires, onde vão poder sentir todo o amor e carinho dos torcedores com a conquista da Copa do Mundo. O governo local, inclusive, tomou uma atitude importante sobre a festa. 

Messi conquistou a Copa do Mundo na última vez que vai disputar o torneio (Getty Images)

Devido ao grande movimento das pessoas para comemorar o título mundial, a decisão foi de tornar a terça-feira, 20, um feriado na Argentina. A ideia surgiu para não atrapalhar a comemoração dos torcedores argentinos, que viveram um longo período sem conquistar o principal campeonato de futebol do planeta. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!