Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Copa do Brasil: veja os classificados às oitavas e a data do sorteio

Copa do Brasil já conta com 16 times classificados, que seguem na disputa pelo título da competição; sorteio vai definir os confrontos da próxima fase

Redação Publicado em 01/06/2022, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Brasil terá sorteio das oitavas de final - Thais Magalhães/CBF/Flickr
Copa do Brasil terá sorteio das oitavas de final - Thais Magalhães/CBF/Flickr

A Copa do Brasil já está com os 16 times classificados para as oitavas de final! Dessa forma, resta saber quais serão os duelos da próxima fase, lembrando que nesta etapa não haverá mais a separação dos clubes por grupos. Por conta disso, todos os classificados estarão no mesmo pote do sorteio, sem haver restrição de cruzamentos.

Assim, para a fase seguinte da competição nacional, clubes como América-MG, Athletico-PR,Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Goiás, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Santos e São Paulo já estão com suas vagas garantidas para brigar tentando avançar em uma das principais competições esportivas do país.

Canal - SportBuzz

Sorteio

Agora, com todos os times definidos, fica faltando saber quem enfrenta quem nos próximos confrontos da competição. Para isso, o sorteio dos duelos está marcado para acontecer na próxima terça-feira, dia 7 de junho, na sede da CBF. Vale destacar que os jogos das oitavas serão nas semanas de 22 de junho e 13 de julho.

O último classificado

O Goiás se classificou na Copa do Brasil! Na noite desta terça-feira, 31, a equipe Esmeraldina superou o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Matheus Sales. Com isso, a decisão foi para as penalidades, onde venceram novamente, mas 9 a 8 e com um brilho espetacular do goleiro Tadeu.

Copa do Brasil já tem seus 16 times classificados
Copa do Brasil já tem seus 16 times classificados (Crédito: Thais Magalhães/CBF/Flickr)

Para se ter uma ideia, foram 13 cobranças para cada lado com cinco pênaltis sendo defendidos por Tadeu, posteriormente declarado como o herói do jogo. Para não ser injusto, Cleiton, goleiro do Bragantino, também fez uma ótima partida, mas infelizmente seus quatro pênaltis defendidos não foram o suficiente para conseguir classificar o Massa Bruta na próxima fase da competição.

Com essa classificação, inclusive, o Goiás conseguiu aumentar a quantia que foi para os seus cofres, levando mais R$ 3 milhões somente em premiação. Ao todo ao longo da competição, o time Esmeraldino está acumulando R$ 7,18 milhões já contando as participações nas fases anteriores da Copa do Brasil.