Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Copa do Brasil: Braz vê Flamengo com obrigação de passar pelo ABC

Marcos Braz colocou o Flamengo como favorito contra o ABC na Copa do Brasil

Redação Publicado em 22/06/2021, às 17h31 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Braz comentou sobre o Flamengo enfrentar o ABC na Copa do Brasil - Alexandre Vidal/Flamengo
Marcos Braz comentou sobre o Flamengo enfrentar o ABC na Copa do Brasil - Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta terça-feira, 22, foram definidos os confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil. Um dos jogos será entre Flamengoe ABC e Marcos Braz vê como obrigação a classificação do time carioca para a próxima fase da competição, visto o tamanho do investimento realizado pelas duas equipes para a temporada. 

O dirigente esteve presente numa live promovida pela "FlaTV" e analisou como "obrigação" a classificação do Flamengo para a próxima fase da Copa do Brasil. Marcos Braz relembrou que o ABC teve grande atuação contra a Chapecoense, mas de qualquer forma os rubro-negros necessitam se classificar para as quartas de final. 

"Acho que a única que pesa é a logística, a gente vai jogar no Rio Grande do Norte. Eu sempre me preocupo com isso, são 3h40 de voo. Mas dentro das possibilidades no sorteio, poderia ser uma equipe ainda mais forte. Tem que respeitar o ABC, que eliminou a Chapecoense - um time de primeira divisão. Que bom voltar a Natal", afirmou. 

Marcos Braz concluiu dizendo que o Flamengo tem que adotar uma visão de decisão para o confronto diante do ABC. A ideia do dirigente é de que os atletas entrem com "sangue no olho" em busca de mais um título na temporada: "Fazer esse jogo como se fosse uma final. O Flamengo tem que passar de qualquer maneira".

CONFIRA COMO FOI O SORTEIO!

Depois das três rodadas iniciais com muitas surpresas, a Copa do Brasil já vai se encaminhando para suas fases finais. Com todos os times já classificados, nesta terça-feira, 22, às 16h, a CBF realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final do torneio.

Nesta edição, diferentemente das anteriores, os times não foram divididos em potes. Sendo assim, qualquer um dos 16 clubes poderiam se enfrentar entre si. Esse mesmo método será utilizado para o sorteio das quartas de final.

Alê Xavier, Chicungunha e Grafite foram os responsáveis por realizar o sorteio que foi transmitido ao vivo pelo canal da CBF TV, no YouTube.

Confira abaixo os confrontos das oitavas da Copa do Brasil:

São Paulo x Vasco

Criciúma x Fluminense

Vitória x Grêmio

Fortaleza x CRB 

Flamengo x ABC

Athletico-PR x Atlético-GO

Atlético-MG x Bahia

Santos x Juazeirense

*as equipes da esquerda jogam o primeiro jogo em casa

Um segundo sorteio foi realizado para definir os mandos de campos dos respectivos jogos.

O sorteio colocou frente a frente equipes de divisões diferentes em seis dos oito duelos possíveis. Athletico-PRAtlético-GOAtlético-MGx Bahia são os únicos jogos que terão equipes da Série A se enfrentando entre si.