Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Copa do Brasil: craque do Atlético-MG manda recado para Fortaleza

Nacho quer que o Atlético-MG construa a classificação para a final da Copa do Brasil em casa

Redação Publicado em 19/10/2021, às 16h53 - Atualizado às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nacho quer vitória do Atlético-MG contra o Fortaleza - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Nacho quer vitória do Atlético-MG contra o Fortaleza - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira, 20, para iniciar o seu último passo rumo a final da Copa do Brasil. O Galo terá pela frente o Fortaleza, uma equipe que tem incomodado o time de Cuca na temporada. Inclusive, Nacho aproveitou para mandar um recado aos rivais cearenses e também aos seus companheiros. 

O meio-campista argentino garantiu que vai fazer de tudo para que o Atlético-MG consiga uma vaga na final da Copa do Brasil. Nacho reconheceu a dificuldade que o Fortaleza poderá impor para o elenco mineiro e deixou claro que pretende fazer com que o Galo saia da primeira partida com um pé na final da competição. 

De acordo com Nacho, o planejado é abrir uma boa vantagem no estádio do Mineirão para poder ter uma tranquilidade maior na Arena Castelão. O craque do Atlético-MG citou as dificuldades que podem acabar atrapalhando os seus planos para a semifinal da Copa do Brasil, porém mostrou confiança em seus companheiros. 

"A ideia é sair ganhando de mandante e, depois, vai ser difícil que a série se defina na primeira partida. Fortaleza é rival muito duro. Jogamos duas partidas pelo Brasileiro, e foram difíceis. Imagino que a série se define na segunda partida. Mas, tomara que possamos viajar com alguma diferença considerável", explicou. 

CUCA TAMBÉM ESTÁ QUERENDO VAGA NA FINAL!

Mesmo após a quebra da longa invencibilidade na temporada, o Atlético-MG segue muito confiante para os próximos desafios. Assim, a equipe de Cuca já vem demonstrando preocupação com a disputa da semifinal da Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira, 20, o Galo encara o Fortaleza e tenta abrir vantagem na partida de ida da semifinal. De olho no desafio citado, Cuca pregou cautela ao elenco para que o resultado seja alcançado de maneira tranquila e sem grandes sustos.

É uma semifinal, um jogo difícil entre o primeiro e o terceiro colocados do Campeonato Brasileiro. É um mata-mata, com o segundo jogo em Fortaleza. E é claro que a gente já entende o jogo do adversário. Até quarta-feira colocamos em prática algumas partes em treinamento para fazer um grande jogo”, avaliou Cuca em entrevista coletiva.

Além de projetar o embate dentro de campo, Cuca também fez questão de mandar um recado especial à torcida do Atlético-MG. Na coletiva, o treinador pediu compreensão aos torcedores após a derrota na última rodada do Brasileirão.

Já invocamos o torcedor para nos ajudar e nos incentivar. Espero que ele entenda os defeitos que possamos ter no jogo. Se Deus quiser, a sorte da próxima partida vai ser diferente da de hoje (domingo)”, completou Cuca.