Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Confira a provável escalação do Corinthians na Sul-Americana

Corinthians enfrenta o Universitario pelo jogo de volta dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira a provável escalação do Timão

Gabriela Santos Publicado em 18/07/2023, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira a provável escalação do Corinthians na Sul-Americana - GettyImages
Confira a provável escalação do Corinthians na Sul-Americana - GettyImages

O Corinthians entra em campo na noite desta terça-feira, 18, às 21h30 (horário de Brasília), para o decisivo jogo de volta dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Universitario. Com a vantagem de 1 a 0 construída na ida, na Neo Química Arena, o Timão chega para o confronto no estádio Monumental de Lima, no Peru, apostando na equipe com jovens.

Assim como fez na ida, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar uma equipe alternativa, tendo apenas o atacante Róger Guedes como titular regular na escalação desta terça-feira. Suspenso do próximo duelo no Brasileirão, o camisa 10 viajou com a delegação para o Peru.

O Timão deve começar a partida com: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Bruno Méndez, Caetano, e Matheus Bidu; Roni, Giuliano, Ruan Oliveira e Adson (Matheus Araújo); Felipe Augusto e Róger Guedes.

Para o confronto da competição continental, o Timão poupou Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil, Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Renato Augusto e Yuri Alberto. Matías Rojas não foi inscrito, enquanto Pedro, Paulinho e Gustavo Mosquito estão no departamento médico.

Corinthians decide vaga contra o Universitario
Corinthians decide vaga contra o Universitario (Crédito: GettyImages) 

Com 1 a 0 em Itaquera, o Timão tem a vantagem do empate para ficar com a vaga nas oitavas de final. Se o time peruano vencer pela vantagem mínima, leva a decisão para os pênaltis. O classificado vai encarar o Newell's Old Boys, da Argentina, na próxima fase, além de faturar S$ 550 mil (R$ 2,4 milhões na cotação atual).

Provável escalação do Universitario

O técnico Jorge Fossati deve ir a campo com: Diego Romero; Aldo Corzo, Riveros e Di Benedetto; Ureña, Pérez Guedes, Calcaterra, Andy Polo e Nelson Cabanillas; Edison Flores (Luis Urruti) e Emanuel Herrera.