Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU INTER!

Confira os destaques de Inter de Milão x Atalanta pela Copa Itália

Em partida das quartas de final da Copa Itália, a Inter de Milão venceu a Atalanta, jogando no Giuseppe Meazza, por 1 a 0, classificando a equipe de Inzaghi para as semifinais

Redação Publicado em 31/01/2023, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter venceu a Atalanta para avançar na Copa Itália - Getty Images
Inter venceu a Atalanta para avançar na Copa Itália - Getty Images

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa Itália 2022/23, a Inter de Milão venceu a Atalanta pelo placar de 1 a 0 no estádio Giuseppe Meazza. O gol da partida foi marcado por Darmian, bastando para colocar os Nerazzurris na semifinal do torneio.

A partida teve início e a Inter partia para cima para aproveitar a vantagem de jogar ao lado de sua torcida e buscar um gol no começo para dar mais tranquilidade a equipe, porém a Atalanta conseguiu parar o ataque de Milão e tentava apostar nos contra-ataques, mas sem sucesso, deixando a partida truncada.

O ritmo das duas equipes era muito intenso, entretanto faltava chutarem mais ao gol, não tendo quase nenhuma chance clara para marcar ao longo da primeira etapa. O lance mais perigoso foi com Duvan Zapata, que recebeu cruzamento na área e estava livre para cabecear, porém se precipitou e acabou mandando para fora.

No segundo tempo, a Inter voltou melhor e seguia controlando as ações da partida, mesmo que não levasse tanto perigo. Aos 13 minutos, Lautaro fez belo pivô para Darmian, que encheu o pé e estufou as redes, abrindo o placar e enfim colocando o retrato do jogo no placar, já que a Inter era quem mandava no jogo.

Jogo foi muito pegado e sem grandes chances ao longo dos 90 minutos (Getty Images)

Precisando do gol, a Atalanta saiu para jogar e começou a criar mais chances, entretanto os Nerazzurris seguiam com mais controle e não deixavam que a equipe visitante chegasse na intermediaria ofensiva. Quando tinha a bola, a Inter não tinha pressa e tocava a boa com paciência no campo de ataque, esperando o juiz encerrar o jogo e sacramentar a classificação.