Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIO DO CHEFE!

Após anúncio do Arsenal, Jorginho é elogiado por Arteta

Depois de Jorginho ser anunciado como novo reforço do Arsenal, no último dia da janela na Europa, o jogador foi elogiado por seu novo comandante, Mikel Arteta

Redação Publicado em 31/01/2023, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arteta elogia Jorginho, nova contratação do Arsenal - Getty Images
Arteta elogia Jorginho, nova contratação do Arsenal - Getty Images

Anunciado como novo reforço do Arsenalno último dia de janela de transferências nos principais centros da Europa, Jorginho já teve seu nome citado pelo treinador Arteta, e pelo diretor brasileiro Edu Gaspar. Na oportunidade, o comandante elogiou seu novo jogador falando sobre suas características dentro e fora de campo.

"Jorginho é um meio-campista com inteligência, liderança profunda, habilidade e uma vasta experiência na Premier League e no futebol internacional. Jorginho possui uma carreira vitoriosa, mas ainda tem fome e vontade de contribuir aqui. Estamos muito felizes em contratá-lo e recebê-lo junto com sua família", falou o espanhol.

A transferência acontece depois de cinco temporadas no Chelsea, onde conquistou títulos como a Champions League, em 2020/21. Próximo do final do contrato, os Gunners o arremataram no último dia da janela, e o diretor de futebol, brasileiro Edu Gaspar também comentou a movimentação no mercado.

"Jorginho é um profissional estabelecido com uma mentalidade forte que traz qualidade e experiência ao nosso elenco. Ele é um jogador que se encaixa em nosso estilo de jogo, e ele se junta a nós em um momento muito bom onde ele pode contribuir em uma posição chave para ajudar a manter nosso momento", completou Edu.

Jorginho é o novo reforço do Arsenal
Jorginho é o novo reforço do Arsenal / Créditos: Getty Images

Liderando a Premier League depois de 21 rodadas, o Arsenal segue se preparando para voltar a campo e manter a distância de cinco pontos para o vice-líder, Manchester City. O próximo compromisso será contra o Everton no sábado, 3, às 9h30 (horário de Brasília), longe de seus domínios.