Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Confira os clubes que podem colocar o PSG pra suar no Campeonato Francês

A competição segue cheia de emoções e o atual campeão pode encontrar umas pedras no caminho para defender o título

Damaris Andrade Publicado em 09/10/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O PSG é o atual campeão do Campeonato Francês - Getty Images
O PSG é o atual campeão do Campeonato Francês - Getty Images

A nova temporada do Campeonato Francês, também conhecido como Ligue 1, começou no dia 21 de agosto e já está na sétima rodada. A última edição da competição terminou de forma polêmica, com o Paris Saint-Germain sendo declarado campeão após o encerramento precoce por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Na época, a Ligue 1 foi finalizada faltando dez rodadas para o fim e o Paris Saint-Germain, líder da competição, tinha uma partida a menos. Mas, mesmo assim, a Federação Francesa de Futebol (FFF) , responsável pela organização do campeonato, seguiu com a decisão de encerrar e anunciou o PSG como campeão, seu nono título do Campeonato Francês.

Mas engana-se que o Paris Saint-Germain é o maior vencedor da Ligue 1. Quem carrega este recorde é o Saint-Étienne, com dez títulos, e o Olympique de Marseille está empatado em número de títulos com o PSG. Na atual temporada da competição, alguns times vão colocar o atual campeão pra suar e não igualar o recorde.

Até então, depois de sete partidas, o Paris Saint-Germain está em quarto lugar na Ligue 1, com quatro vitórias e duas derrotas, mas os três primeiros colocados, Rennes, Lille e Lens, também têm o mesmo número de vitórias que o PSG.

Mas logo atrás, Montpellier, Monaco, Saint-Étienne e Nice também estão na briga pelas primeiras posições da tabela. Os atuais artilheiros da competição são Ibrahima Niane, do Metz, com seis gols em seis partidas, Ignatius Ganago e Gaël Kakuta, do Lens, e Memphis Depay, do Lyon, com quatro gols em seis jogos.

Vários clubes se movimentaram nesta janela de transferência para reforçar suas equipes, como o Lille, que contratou o meia ofensivo Jonathan David, por 27 milhões de euros e o Rennes que trouxe Jérémy Doku do Anderlecht por 26 milhões de euros.

O Monaco, por exemplo, foi um dos clubes que mais abriu a carteira nesta temporada, com a contratação do centroavante Kevin Volland, por 15,5 milhões de euros, o zagueiro Axel Disasi, por 13 milhões de euros, e o lateral-esquerdo Caio Henrique, por 8 milhões de euros. 

Além dele, outros brasileiros também chegaram em território francês para reforçar o futebol local, como Lucas Paquetá no Lyon, Robson Bambu no Nice e Luis Henrique no Marseille.

Sendo assim, podemos apenas esperar uma competição acirrada nesta temporada do Campeonato Francês, mesmo com fortes nomes como Neymar Jr. e Kylian Mbappé na competição.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.