Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO FRANCÊS!

Rival do PSG, Lyon estreia com goleada no Campeonato Francês e conta com dia inspirado de Memphis Depay

Semifinalista da Champions League, a equipe francesa estreou na Ligue One nesta sexta-feira, 28

Lucas Miluzzi Publicado em 28/08/2020, às 16h19 - Atualizado às 17h53

Lyon venceu a partida diante do Dijon
Lyon venceu a partida diante do Dijon - Michal Jarmoluk | Divulgação

Nesta sexta-feira, 28, o Lyon estreou no Campeonato Francês e atropelou o Dijon. Com grande atuação de Memphis Depay, a equipe da casa goleou os rivais e começou sua caminhada rumo ao título da Ligue One com o pé direito. 

A primeira etapa foi movimentada, os visitantes chegaram a surpreender o Olympique Lyonnais com um gol logo no início da partida. Depois disso, os mandantes tomaram as rédeas da partida e viraram o confronto para 3 a 1, com dois gols do craque holandês Depay. 

Após o Lyon perder duas grandes chances com Dembélé e Toko Ekambi, o Dijon mostrou que estava atento ao jogo e abriu o placar as 14 minutos. Scheidler pegou o rebote na entrada da área e acertou um lindo chute. Lopes tentou chegar, mas quando viu a bola estava no fundo do gol. 1 a 0. 

No final do primeiro tempo, o Olympique conseguiu empatar a partida  e voltar para o jogo. A arbitragem flagrou uma penalidade para os donos da casa e Memphis Depay foi para a bola. O holandês bateu com categoria, tirou de Alfred Gomis e deixou tudo igual no placar. 

Aos 44 minutos, após uma infelicidade do zagueiro Wesley Lautoa, o Lyon conseguiu virar o confronto. O defensor foi tentar interceptar um cruzamento perigoso, mas acabou errando e desviou a bola para o fundo das redes. 2 a 1. 

No último lance da etapa inicial, o Olympique Lyonnais fez uma linda jogada coletiva e conseguiu concluir contra a meta adversária. Alfred Gomis se esticou todo e fez uma ótima defesa, porém a bola acabou indo no pé de Memphis Depay e o atacante aproveitou para fazer 3 a 1. 

O segundo tempo continuou da mesma maneira, o Lyon seguiu pressionando e criando oportunidades para ampliar a goleada. A equipe conseguiu aumentar a diferença no placar, além disso viu Memphis Depay chegar ao seu terceiro na partida e alcançar seu primeiro hat-trick na temporada. 

O holandês balançou as redes aos 66 minutos, após a arbitragem, mais uma vez, assinalar uma penalidade. O craque foi para a bola, mirou o ângulo, bateu com força e não de chances para Alfred Gomis. 4 a 1. 

Antes de fazer o quarto gol, o  Olympique Lyonnais ainda teve mais outras três boas chances para ampliar o placar com Dembélé, Toko Ekambi e Depay. O primeiro acertou a trave e os outros dois acabaram parando em grandes defesas do goleiro Gomis. 

O Lyon volta a campo dia 11 de setembro, às 16h, quando visita o Bordeaux, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Enquanto isso, o Dijon só jogará no próximo dia 13, às 10h, contra o Stade Brestois.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!