Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESUMÃO

Confira o que de melhor aconteceu no Palmeiras na última semana

Veja um resumão da semana do Palmeiras, com os melhores acontecimentos de tudo que aconteceu ao longo dos últimos dias no clube alviverde

Redação Publicado em 28/01/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras teve semana focada na preparação para a disputa da Supercopa do Brasil 2023 - Getty Images
Palmeiras teve semana focada na preparação para a disputa da Supercopa do Brasil 2023 - Getty Images

O Palmeiras teve uma semana agitada antes da disputa da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, neste sábado, 28, às 16h30. Com duas partidas disputadas, no domingo, empatou por 0 a 0 no clássico contra o São Paulo. Já no meio da semana, venceu o Ituano por 3 a 1 com os reservas ganhando uma oportunidade.

Além do elenco profissional, quem também entrou em campo foi a base palmeirense, que festejou nesta semana a conquista da Copinha 2023, sendo campeã pela segunda vez consecutiva do maior torneio de juniores do Brasil. Na decisão, o Alviverde venceu o América-MG, em partida realizada no Canindé, por 2 a 1 e levantou a taça da competição novamente.

O começo da semana foi agitado no Allianz Parque, pois após o empate no Choque-Rei e um desempenho muito abaixo da equipe em campo, a torcida cobrou a presidente Leila Pereira por reforços para suprir as saídas que a equipe teve no início do ano. Alguns torcedores estenderam os protestos das arquibancadas para pichações nos muros que cercam o estádio palmeirense.

Pensando em reforçar o elenco, surgiu um rumor de que o Palmeiras está interessado no volante Walace, que foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016 e se destacou no Grêmio quando ainda atuava no Brasil. Hoje o meio-campista está na Udinese e deve receber uma oferta do clube da Barra Funda em breve.

Novo uniforme do Palmeiras dividiu opiniões dos torcedores (Divulgação/Palmeiras)

Também nesta semana, o Palmeiras anunciou os seus novos uniformes para a temporada de 2023. Com alusão a uma terceira academia que teria se formado na história do clube, já que desde 2020, o Alviverde atravessa um momento muito vitorioso e foi comparado com outras duas épocas do passado.