Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAIBA MAIS!

Confira detalhes curiosos sobre o Altos do Piauí, clube que enfrentará o Vasco na estreia da Copa do Brasil

Equipe de Teresina conta com técnico gaúcho, goleiro baixinho e outras questões surpreendentes

Pedro Ungheria Publicado em 12/02/2020, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga pediu atenção do Vasco e não subestimou o adversário - Transmissão TV Globo
Abel Braga pediu atenção do Vasco e não subestimou o adversário - Transmissão TV Globo

Nesta quarta-feira, 12, o Vasco entrará em campo para mais um desafio da temporada! Após o resultado positivo na estreia da Sul-Americana, onde venceu o Oriente Petroleiro, o Cruz-Maltino jogará o primeiro compromisso da Copa do Brasil, em Teresina, no Piaui.

Pouco conhecido, o do Altos será o adversário da vez. Dono de detalhes extremamente curiosos, o clube piauiense terá apenas 90 minutos para manter vivo o sonho de se classificar e continuar vivo na busca pela taça da Copa Brasil.

De acordo com uma matéria publicada pelo Jornal Extra, o time, fundado em 2013, é considerado um emergente do futebol local, justamente pelo fato de que já conquistaram dois títulos estaduais e tendem a crescer ainda mais.

Para começar com as curiosidades, nada melhor do que citar o goleiro. Responsável por ‘fechar as traves’ do Albertão, o arqueiro do clube é conhecido não só por seu talento, mas também, por ser um dos únicos baixinhos na posição. Com 1,80 metros, Rodrigo Ramos de 40 anos é visto como um dos amuletos dos torcedores.

Outro fator interessante é que o comandante do Altos é Fernando Tornet, um treinador gaúcho. No site oficial do treinador, o currículo começa com uma lista de nomes famosos no futebol que possam dar referências de seu trabalho. O primeiro que aparece é o de André Mazzuco, diretor de futebol do Vasco.

Quanto ao time que deve entrar em campo em Teresina, Jânio Daniel, ponta-esquerda rápido, é uma das principais armas. É o cobrador de pênaltis da equipe, com dois gols marcados.

O começo de temporada do time do Piauí é dos melhores possíveis, Em quatro partidas, foram três vitórias e um empate. Ao que tudo indica, eles ainda esperam continuar com o retrospecto positivo, por isso, Abel ligou o alerta e pediu muita atenção para os jogadores do Vasco.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.