Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMOU A RESPONSABILIDADE!

Richarlison fala sobre morte de técnico e enfatiza: "A vacina é sua. Não disperdice essa oportunidade"

Sempre muito engajado em causas sociais, Richarlison volta a relembrar sobre a importância da vacina e revela tristeza ao saber da morte de treinador

Redação Publicado em 04/11/2021, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison fala sobre a vacina - Getty Images
Richarlison fala sobre a vacina - Getty Images

Em carta publicada na manhã desta quinta-feira, 4, Richarlison voltou a se posicionar em relação à vacinação contra a Covid-19. O texto, que foi publicado no The Players Tribune, com assinatura do atacante brasileiro conta com um apelo do Pombo lembrando da importância da vacina.

O atacante iniciou a carta indo direto ao ponto. Ele deixou claro que sabe que, para a 'molecada' que acompanha ele, pode ser um assunto considerado chato, mas ainda assim seguiu em frente com seu pedido para os leitores.

"A molecada que me segue e gosta de mim por causa dos meus gols ou da dancinha do Pombo (pruuuu!) pode pensar que falar sobre saúde é um negócio chato, mas, na humildade, peço alguns minutos da sua atenção para o que eu escrevo. De coração, eu faço um apelo a todos vocês. POR FAVOR, NÃO DEIXE DE TOMAR SUA VACINA!", escreveu.

O atacante do Everton e da Seleção Brasileira demonstrou ter consciência de que as informações falsas divulgadas por muitos podem ter um impacto significativo na saúde da população. Então ele, como pessoa pública, se viu na obrigação de se posicionar.

"Não tenho dúvida de que a vacina é confiável. Mas vejo que ainda tem gente com pé atrás, até mesmo alguns atletas. Uma pessoa que não se vacina pode afetar o grupo de jogadores e o clube no geral. E isso vale para qualquer área ou profissão", comentou.

Na carta, Richarlison fez questão de relembrar a morte de Sebastião José da Silva, o Tião Borboleta. Primeiro treinador do atacante ainda em Nova Venécia, Tião acabou contraindo a doença e não resistiu.

"Ele foi o primeiro a notar um potencial em mim. O Borboleta falava que eu tinha mentalidade de adulto, sempre me encorajava. Fiquei muito triste quando soube da sua morte. Ele já era um senhor... Não resistiu à doença", contou o Pombo.

Como um dos últimos apelos, Richarlison fez questão de relembrar e enfatizar a importância da vacinação, para proteção própria, mas também para a proteção daqueles que amamos.

"A vacina é SUA, um direito seu. Não desperdice essa oportunidade. Além de se proteger, você vai ajudar a proteger quem você ama, sua família, seus amigos e todo mundo à sua volta. Faça isso pelos cientistas e profissionais da saúde. Por todos que não tiveram a mesma chance. Pelas mais de 600.000 vítimas da pandemia no Brasil — e as mais de 5 milhões em todo o mundo", falou o craque.