Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Gigante paulista almeja joia do Fluminense para 2020

Clube está tentando repor algumas peças que perdeu na janela de transferências

Pedro Ungheria Publicado em 07/10/2019, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allan é um dos nomes cogitados pela diretoria do Santos para o planejamento 2020 - GettyImages
Allan é um dos nomes cogitados pela diretoria do Santos para o planejamento 2020 - GettyImages

Desde que oficializou a venda de Jean Lucas para o Lyon, da França, o Santos busca uma alternativa boa e barata para substituir o craque no setor ofensivo do peixe. Com isso, o departamento de análise de desempenho já começou a traçar alguns caminhos para resolver esta questão pensando na próxima temporada.

Com metas definidas, o clube chegou a conclusão que é preciso encontrar um atleta com uma capacidade de marcar e apoiar com a mesma qualidade, assim como Diego Pituca, que foi usado como exemplo pelos profissionais da área.

De acordo com a FoxSports, dois nomes chamam atenção do alvinegro praiano, entre eles estão Allan, do Fluminense, que está no Brasil por intermédio de um empréstimo do Liverpool, e o jovem Léo Sena, de 23 anos, uma das revelações do Goiás.

Por mais que a dupla fuja do quesito "preço em conta", acredita-se que o planejamento feito de forma antecipada pode atuar a favor do Peixe, tendo em vista o fato de evitar possíveis leilões.

O superintendente de futebol Paulo Autuori tem conversado com o técnico Jorge Sampaoli para trabalhar o quanto antes uma programação. A ideia é se adiantar no mercado para evitar brigas com os outros gigantes.

O investimento do clube para a próxima temporada será reduzido, o que fará com que o clube busque saídas mais rentáveis para disputar as competições das quais participará.