Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INCRÍVEL!

Itália divulga terceiro uniforme em homenagem ao movimento renascentista

Estreia da camisa acontecerá no próximo sábado, 12, contra a Grécia

Pedro Ungheria Publicado em 07/10/2019, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Italiana deixará o azul de lado por um motivo extremamente nobre - GettyImages
Seleção Italiana deixará o azul de lado por um motivo extremamente nobre - GettyImages

A manhã desta segunda-feira, 7, veio acompanhada de uma grande novidade para todos os italianos. O terceiro uniforme da nova temporada foi divulgado pela PUMA, marca responsável pela vestimenta da seleção.

O tom verde-escuro, usado apenas uma vez na história da Azurra, voltará aos gramados contra a Grécia, no sábado, 12, pelas eliminatórias da Eurocopa 2020.

De acordo com um vídeo de divulgação, publicado nas redes sociais da marca, a nova camisa foi criada com referências ao movimento artístico renascentista, que aconteceu entre os séculos 14 e 16.

Além da cor, alguns elementos gráficos foram impressos no tecido, que remetem a arquitetura da época. 

"Os novos tempos e talentos proeminentes na Itália, para revelar a grandeza de sua história e nação, enaltecendo a onda de talentos que se destaca no país, dentro e fora do campo. Vale lembrar que a seleção tetracampeã mundial tem 12 jogadores com menos de 25 anos de idade”, informou o comunicado oficial. 

Chamado de Maglia Verde, o uniforme foi usado pela equipe principal somente uma vez na história, em 1954, durante a partida contra a Argentina, a qual os italianos venceram com o placar de 2x0. 

As seleções de base adotaram como cor principal durante alguns anos, deixando a tradicional Azzurra exclusivamente para os times adultos, como forma de motivar os jovens a um dia ganhar o direito de representar o país nas competições mais importantes.

Camisa representará um momento histórico do país (Divulgação/Puma)