Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIONEL MESSI

As competições que Lionel Messi disputará com o Inter Miami

Além da MLS, a franquia que tem Lionel Messi como estrela principal, jogará outros três torneios na temporada; confira quando que o camisa 10 entrará em campo

442 Perfil Publicado em 17/07/2023, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As competições que Lionel Messi disputará com o Inter Miami - GettyImages
As competições que Lionel Messi disputará com o Inter Miami - GettyImages

Lionel Messi assinou nesta quinta-feira o contrato para se tornar oficialmente jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos. No futebol norte-americano, o craque argentino disputará outros torneios além da MLS, campeonato local. Confira todos os detalhes.

Como é a MLS, a liga local dos Estados Unidos

A Major League Soccer (MLS) é disputada por um total de 29 times, que estão divididos em duas Conferências (15 no Leste e 14 no Oeste), ao longo de 34 jogos na temporada. Os sete primeiros avançam para os playoffs, enquanto os que terminarem em oitavo e nono vão para um playoff. A primeira rodada dos playoffs é disputada em melhor de três jogos. Depois, as semifinais e finais são em jogo único no estádio dos mais bem classificados.

Atualmente, o Inter Miami - que agora será comandado por Gerardo Martino - é o último da Conferência Leste, com 18 pontos somados - nove atrás do Chicago Fire, o último a entrar para os playoffs da competição.

Por outro lado, há também um MLS Classics e um MLS All Star Game (no meio da temporada). Esta semana terá início na pausa para a Copa das Ligas, onde o Inter Miami enfrentará o Cruz Azul e o Atlanta United no Grupo 3 Sul.

Inter Miami e as competições com Messi
Inter Miami e as competições com Messi (Crédito: GettyImages) 

US Open Cup, a competição que o Inter Miami disputa

A US Open Cup é semelhante à Copa Argentina: times da MLS e de outras divisões se cruzam, como MLS NEXT Pro, USL, NPSL e até times amadores. O campeão levará um prêmio de 300 mil dólares se classifica para a Copa dos Campeões da Concacaf. Nessa disputa, o Inter Miami enfrentará o Cincinnati na semifinal, no dia 23 de agosto. Na outra chave, o Houston Dynamo enfrentará o Real Salt Lake.

A Copa das Ligas, o torneio no qual Leo Messi poderia estrear

A Copa das Ligas é o torneio anual em que se enfrentam todas as equipes da MLS e da Liga MX. Lionel Messi pode fazer sua estreia no Inter Miami nesta competição contra o Cruz Azul no DRV PNK Stadium em 21 de julho. A equipe Tata faz parte do grupo Sul 3, com La Máquina e Atlanta United. 

A classificação para a Copa dos Campeões da CONCACAF, um dos sonhos do Inter Miami
O Inter Miami ainda pode se classificar para a Copa dos Campeões da Concacaf de 2024, na qual 27 times participarão em cinco rodadas de eliminação direta. O Las Garzas está longe de se classificar para o torneio local, mas pode conseguir sua passagem se vencer a US Open Cup. 

Texto publicado pela 442, da Perfil Argentina.