Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Messi na Libertadores? Conmebol faz promessa e revela surpresa

A Conmebol fez um anúncio que mexeu com os fãs de futebol durante a tarde da última sexta-feira, 14, e o assunto mais comentado foi a possibilidade de Messi jogar a Libertadores

A Conmebol criou uma grande expectativa em torno de Lionel Messi e da próxima edição da Libertadores da América - GettyImages
A Conmebol criou uma grande expectativa em torno de Lionel Messi e da próxima edição da Libertadores da América - GettyImages

A Conmebol criou uma grande expectativa em torno de Lionel Messi e da próxima edição da Libertadores da América. Isso porque, o presidente da entidade fez uma publicação cheia de mistérios e revelou que uma surpresa importante será anunciada na próxima segunda-feira, 17. De acordo com Alejandro Domínguez, "a expectativa" em torno desse anúncio é grande e despertam até uma ansiedade em todos. 

Na próxima segunda-feira vai ter uma grande novidade para todos os apaixonados por futebol, e já estamos na maior expectativa", escreveu o presidente da Conmebol em suas redes sociais. 

Mas essa frase de Alejandro Domínguez só ganhou um pouco mais de destaque, pois a Rádio Continental, da Argentina, garantiu que o anúncio revelará a participação de equipes da Concacaf na Libertadores. Desta forma, os times da MLS e também da MLX poderiam participar da maior competição da América. Além disso, essa decisão poderia protagonizar a estreia de Messi no torneio com mais tradição do futebol sul-americano. 

Nenhuma informação foi confirmada pela Conmebol e nenhum outro detalhe foi revelado em relação a essa possibilidade das equipes da Concacaf participarem da Libertadores. Tudo ainda está em um momento de indefinição e nada oficial foi confirmado por nenhuma das duas entidades. A tendência é de que Alejandro Domínguez anuncie essa bomba no futebol sul-americano na segunda-feira, 17.

Messi em ação pela seleção argentina (Crédito: Getty Images)
Messi em ação pela seleção argentina (Crédito: Getty Images)

Vale destacar que a Concacaf e Conmebol já se aproximaram há alguns anos e estão em busca de uma relação um pouco mais próxima. A ideia é de fortalecer o futebol do continente americano, visto os últimos movimentos que a Uefa fez em relação ao esporte local. Vale destacar que a próxima Copa América terá a participação de seleções das duas entidades e terá como palco os Estados Unidos da América. 

Sendo assim, a próxima edição da Libertadores poderá contar com nomes interessantes do futebol mundial. Com o alto investimento da MLS em craques reconhecidos em todo o mundo, a possibilidade de times brasileiros encontrarem esses rivais com alguns jogadores estrelados é grande. A maior expectativa fica em torno da equipe que Lionel Messim jogará. É importante destacar que será apresentado pelo Inter Miami neste domingo, 16.