Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

David Beckham: o responsável pela chegada de Messi a Miami

Revolucionando o mundo do futebol, Messi está a um passo de chegar ao futebol dos Estados Unidos graças ao trabalho de Beckham

Messi e Beckham pela Champions League - Reprodução
Messi e Beckham pela Champions League - Reprodução

Um dos grandes responsáveis ​​pela chegada do capitão argentino ao futebol nos Estados Unidos é David Beckham, dono do time litorâneo, sendo um personagem que sempre se rendeu aos pés de Messi.

Messi marcou a aposentadoria de Beckham

O craque inglês que passou por grandes clubes como Real Madrid e Manchester United, teve sua última passagem pelo futebol europeu vestindo a camisa do Paris Saint-Germain. De fato, um de seus últimos jogos foi contra o Barcelona de Lionel Messi.

"Quando eu decidi? Provavelmente quando Messi me dobrou correndo em campo durante a partida PSG-Barça", Beckham confessou rindo sobre quando decidiu se aposentar do futebol.

A referida partida foi no dia 10 de abril de 2013 no Camp Nou pela segunda mão correspondente às quartas de final da Liga dos Campeões.

Foi um empate em 1 a 1 em Barcelona para o time catalão garantir a passagem às semifinais graças ao saldo de gols, já que em Paris havia empatado em 2 a 2 e naquela época a regra do gol fora de casa vigorava no torneio europeu .

Pouco mais de um mês depois, precisamente no dia 18 de maio de 2013, Beckham pendurou as chuteiras para dedicar todo o seu tempo à formação do Inter Miami, que está perto de contratar o capitão argentino campeão mundial.

Messi assinou com o Inter Miami
Messi assinou com o Inter Miami / Créditos: Getty Images

Sua idolatria por Messi

O ex-jogador de futebol inglês não escondia a admiração sempre que falava de Messi. E assim foi em entrevista após o mundial no Qatar 2022.

"Tem que ser Messi. Você sabe, eu amo Leo por muitas razões", David assegurou quando perguntado sobre o jogador que ele mais gosta atualmente.

"Eu o amo porque ele é um ótimo pai, ele tem uma grande personalidade e caráter. Mas o que todos nós realmente amamos nele é a maneira como ele joga futebol, com tanta paixão e liberdade, que se refletiu na última Copa do Mundo. O como ele jogou pelo seu país e vencer aquele torneio foi um momento especial, adoro ver jogadores como o Leo."