Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O PAI TA DE VOLTA!

Como Cristiano Ronaldo poderá ser escalado no Manchester United?

Depois de 12 anos, Cristiano Ronaldo está de volta aos Red Devils atuando em posição diferente

Lucas Cesare Publicado em 27/08/2021, às 17h41 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo foi anunciado como novo reforço do Manchester United - Getty Images
Cristiano Ronaldo foi anunciado como novo reforço do Manchester United - Getty Images

Após muita especulação sobre em qual clube seria o futuro do craque português, Cristiano Ronaldo foi oficialmente anunciado como novo reforço do Manchester United para a temporada 2021/22.

O jogador chegou a ser muito especulado no rival Manchester City e sua ida foi praticamente dada como certa, mas uma reviravolta alterou o destino do camisa 7, que está de volta ao ex-clube depois de 12 temporadas.

Agora a pergunta que fica é, onde o jogador irá atuar na equipe de Solskjaer?

O Manchester United foi ao mercado de transferências nesta temporada e além de trazer de volta Cristiano Ronaldo, se reforçou com a contratação do ponta inglês Jadon Sancho, comprado do Borussia Dortmund por 85 milhões de euros, e do zagueiro francês Raphael Varane, ex-Real Madrid.

Atualmente, o setor ofensivo dos Red Devils conta com jogadores de grande nome como: Edinson Cavani, Marcus Rashford, Mason Greenwood, Anthony Martial, Jadon Sancho, além do camisa 10 Bruno Fernandes e de Paul Pogba, jogadores que atuam no meio de campo, mas são fundamentais para a criação de jogadas de ataque da equipe.

Agora, com Cristiano Ronaldo no elenco, o técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer ganha uma poderosa arma para o seu ataque. O português atuou em grande parte de sua carreira pelos lados do campo, mas nas últimas temporadas, pela Juventus, passou a jogar mais centralizado, como um verdadeiro ‘camisa 9’, e é possível que continue jogando assim na equipe inglesa.

É muito provável que Cristiano seja a peça central de um trio de ataque dos Diabos Vermelhos, seja com Rashford e Sancho pelas pontas, ou com Greenwood e Daniel James, mandando o uruguaio Edinson Cavani (então titular) para o banco de reservas.

Entretanto, o português ainda atua muito bem pelos lados do campo, apesar de não ter mais a mesma velocidade que costumava apresentar em sua primeira passagem pelo clube, o que o torna uma peça muito versátil e que pode servir para variar a formação da equipe. Se quiser surpreender, o comandante utilizá-lo na ponta, com Cavani ou Martial entrando como o centroavante do time.

Independente de qual posição efetuará, hoje em dia, muito mais experiente, e conhecendo muito bem o caminho do gol, o jogador com certeza agregará muito ao elenco do Manchester United e ainda entregará muitos gols à equipe, credenciando os Diabos Vermelhos como um dos favoritos ao título de todas as competições que disputarem a partir de agora.