Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA À INGLATERRA

De volta! Manchester United anuncia contratação de Cristiano Ronaldo

Clube inglês confirma retorno de craque português, que estava na Juventus

Redação Publicado em 27/08/2021, às 13h00 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De volta! Manchester United anuncia contratação de Cristiano Ronaldo - GettyImages
De volta! Manchester United anuncia contratação de Cristiano Ronaldo - GettyImages

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira, 27, o retorno de Cristiano Ronaldo. O clube inglês informou que chegou a um acordo com a Juventus para contratar o craque português, de 36 anos, por duas temporadas. 

Nesta sexta, o craque português comunicou a Juventus que iria sair do clube italiano. Cotado inicialmente para assinar com o rival Manchester City, CR7 acertou sua volta aos Red Devils.

Com a camisa do United, Cristiano conquistou uma Champions League e o primeiro prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, em 2007/08. Em seis temporadas, ele deixou o time de Manchester com nove títulos conquistados, campeão também de três edições da Premier League e do Mundial de Clubes de 2008.

Com o português de volta, os Red Devils tentam voltar a levantar troféus de importância. O último título da Champions foi conquistado no ano em que CR7 deixou clube inglês. Além disso, o time venceu a última Premier League em 2012/13.

Contratado do Sporting, de Portugal, Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United em 2003. Em 2009, ele se transferiu para o Real Madrid, por 80 milhões de libras, um recorde na época. 

Transferido do Real para o futebol italiano em 2018, Cristiano Ronaldo tinha pelo menos mais um ano de contrato com a Juventus. Ele deixa a Juve após três temporadas. No clube italiano, o português conquistou dois títulos italianos, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.

Confira a nota oficial do United:

O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo de termos pessoais, visto e médico.

Cristiano, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, ganhou até agora mais de 30 troféus importantes durante sua carreira, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões da UEFA, quatro Copas do Mundo de Clubes da FIFA, sete títulos da liga na Inglaterra, Espanha e Itália, e o Eurocopa com Portugal.

Em sua primeira passagem pelo Manchester United, ele marcou 118 gols em 292 jogos.

Todos no clube estão ansiosos para receber Cristiano de volta a Manchester.